Aldeia de Natal chegou ao centro histórico do Seixal

As luzes já se acenderam e há um comboio e uma pista de gelo para celebrar

Até 23 de Dezembro o núcleo urbano antigo do Seixal transforma-se num local mágico para celebração do Natal, dirigido a todas as famílias. Os mais novos podem visitar as casas do Pai Natal e dos duendes, viajar no carrossel francês e patinar na pista de gelo natural. Há ainda muita animação, com pinturas faciais e workshops. Para além da iluminação da época e das árvores de Natal, haverá selfie points para registar o momento, bem como um comboio de Natal para viajar pela zona ribeirinha. No Mercado de Natal, espaço para a gastronomia e artesanato, não faltará a doçaria da época e ideias de presentes para este Natal. A Aldeia Natal do Seixal estará aberta de segunda a quinta-feira, das 14 às 19 horas, e de sexta-feira a domingo, das 11 às 22 horas. Integrado no programa da Aldeia Natal, no próximo dia 15, às 16 horas, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, realiza-se o Natal do Hospital no Seixal. 
Seixal já entrou na festa de Natal 

De ano para ano o Natal é cada vez mais tempo de festa no Seixal. Iluminação e muita diversão unem crianças e adultos a uma tradição a que não faltam os símbolos da época. E mais uma vez vai ser reivindicado o Hospital no Seixal
À espera de miúdos e graúdos, a Aldeia Natal é um espaço fantástico que até 23 de Dezembro vai dar outra cor ao núcleo antigo do Seixal. A desafiar a curiosidade e brincadeira, todos vão puder visitar a casa do Pai Natal e a dos duendes, e a Ilha das Guloseimas, viajar no carrossel francês, e patinar na pista de gelo natural.
Especial vai ser também Mercado de Natal onde há artesanato, gastronomia, muita doçaria e ideias de presentes para este Natal. E por falar em doçaria, está a decorrer o Concurso de Doçaria de Natal que tem por objectivo promover a doçaria tradicional desta época festiva. Participam pastelarias, padarias e doceiros particulares, que têm de entregar os seus doces a concurso até às 15 horas de dia 8 no salão nobre da Associação Náutica do Seixal para serem apreciados pelo júri. A prova, bem como a cerimónia de entrega dos prémios, realiza-se a partir das 16 horas.
O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de mil euros, será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.
Com muita iluminação e magia, a Aldeia de Natal do Seixal vai estar aberta todos os dias da semana até 23 de deste mês.
A Aldeia Natal está aberta de segunda a quinta-feita das 14 às 19 horas e de sexta-feira a domingo das 11 às 22 horas. A entrada no evento é livre, mas o acesso à pista do gelo (2,5 euros por meia hora), globo de neve (1,5 euros) e carrossel (2 euros) são pagas.

Natal do Hospital a 15 de Dezembro 
Integrado no programa da Aldeia Natal, no próximo dia 15, às 16 horas, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, realiza-se o Natal do Hospital no Seixal. Trata-se de uma iniciativa que se realiza todos os anos, que marca a reivindicação por uma unidade que população e autarcas consideram “necessária”. É a forma de “transmitir ao Governo que a Comissão de Utentes de Saúde, os órgãos autárquicos, a Plataforma Juntos pelo Hospital e a população não esqueceram as promessas [do próprio primeiro-ministro, António Costa] e pretendem continuar a lutar por este equipamento de saúde”, refere a autarquia em comunicado.
Para além de reivindicação, o Natal do Hospital no Seixal “é também um momento de união, partilha e solidariedade ao qual se juntam artistas locais e nacionais para um espectáculo musical único”.
No palco vão estar nomes como Maria de Lourdes, Fernando Viegas, Mário Barradas, Ricardo Mestre, Vasco Duarte, Manuela Sameiro, David Ventura, Eduardo Santana, Dany Silva, Elisabete, Banza, Vítor Paulo, David Antunes e Samuel.
Entretanto, até ao próximo dia 16, decorre a 30.ª edição dos concertos de Natal que vai levar música a várias igrejas do concelho, ao Moinho de Maré de Corroios e à Quinta da Fidalga. Com a participação de diversos grupos corais, coros e bandas do concelho, os Concertos de Natal evocam o espírito natalício através da música, nesta quadra em que se celebra a família e a solidariedade.

Agência de Notícias 

Comentários