CDS-PP quer novo quartel da GNR na Trafaria

Centristas acusam Governo de esquecer condições precárias dos militares 

A concelhia do CDS-PP de Almada aconselha o Ministro da Administração Interna a reformular a resposta que deu ao partido, afirmando que no quartel da GNR da Trafaria está tudo bem. Em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias, os centristas chamam "a atenção para o quadro bastante negativo em que os guardas da GNR da Trafaria operam no seu dia-a-dia com as condições de trabalho muito limitadas nomeadamente a falta de condições adequadas do seu quartel". A concelhia do CDS-PP exige ainda uma verba no Orçamento de Estado para o novo quartel da GNR. 
GNR da Trafaria precisa de novo quartel 

"Não se compreende a resposta que o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, deu à pergunta regimentais que o Grupo Parlamentar do CDS-PP, formulou acerca das péssimas condições em que se encontra o quartel da GNR na Trafaria, querendo acreditar que a resposta do mesmo se trate de um equívoco desconhecimento da realidade, o que não deixa de ser preocupante" afirma o deputado do CDS-PP em Almada, António Pedro Maco.
Mais acrescenta António Pedro Maco que "o CDS-PP visitou e reuniu em Junho passado com os militares no quartel da Trafaria, e não restam quaisquer dúvidas relativamente aos anseios e preocupações daqueles profissionais de segurança pela ausência de condições de operacionalidade adequadas, nomeadamente, uma sala condigna para apoio à vitima, que, curiosamente, o senhor Ministro da Administração Interna, entende que está em conformidade com as necessidades, opinião essa, que muito estranhamos".

Altura de colocar quartel no Orçamento de Estado 
Também a presidente da Concelhia de Almada, Sara Machado Gomes, entende que as declarações de Eduardo Cabrita não são conexas com a realidade presente no quartel da GNR da Trafaria, e exige, visto que há muito que se anda a prometer a resolução do problema, um quartel totalmente adequado à operacionalidade daquela força de segurança. 
"O Orçamento de Estado que agora vai dar inicio a sua discussão no Parlamento, é a altura certa para que o Governo possa reservar uma verba para a resolução do problema da GNR da Trafaria, nomeadamente, e como é pretensão da mesma, um novo quartel em condições no PIA no Monte da Caparica", concluiu Sara Machado Gomes.
Para o CDS-PP Almada o Ministro da Administração Interna "tem de rever rapidamente as suas palavras, sob pena de passar mais um ano e nada se fazer".

Agência de Notícias 

Comentários