Sabores de Almada premiados pela autarquia

Três restaurantes destacaram-se no Concurso Gastronómico

Já estão apurados os vencedores do 14.º Concurso Gastronómico Sabores de Almada. Galeria, Tasca do Bife e Soul Sushi são os grandes vencedores, numa lista de categorias com outros mimos culinários. Mais de três dezenas de restaurantes participaram na edição deste ano de um clássico entre as competições culinárias nacionais, o Concurso Gastronómico Sabores de Almada. Os restaurantes Galeria, Tasca do Bife e Soul Sushi foram os vencedores, respetivamente nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional.
Almada premiou os melhores restaurantes do concelho 

A tarde de 10 de Setembro foi de celebração da gastronomia almadense com a entrega de prémios do Concurso Gastronómico Sabores de Almada. Galeria, Tasca do Bife e Soul Sushi venceram nas categorias Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional, respetivamente.
A concurso estiveram mais de três dezenas de restaurantes, localizados nas várias freguesias do concelho.
Foram entregues prémios aos três primeiros classificados em cada categoria – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – e, ainda, entregues prémios para melhor entrada, melhor prato, melhor sobremesa, um prémio dedicado à qualidade do serviço e equipamento, um prémio que destaca práticas de apoio ao turismo, e uma distinção para a melhor carta de vinhos.
"Apelando à criatividade e inovação dos chefes foi criado, nesta edição do Concurso Gastronómico Sabores de Almada, um prémio para o melhor prato de cavala", explica a autarquia de Almada.
Houve ainda distinções específicas para a melhor entrada, o melhor prato, a melhor sobremesa, um prémio relativo à qualidade do serviço e equipamento, um prémio que destaca as melhores práticas de apoio ao turismo, um prémio para o melhor prato de cavala e uma distinção para a melhor carta de vinhos.

Os vencedores
Cozinha Tradicional Portuguesa
1.º prémio – Galeria, Cova da Piedade
2.º prémio – Moinho Alentejano, Cova da Piedade
3.º prémio – Taberna Manuel da Gorda, Trafaria

Cozinha de Autor
1.º prémio – Tasca do Bife, Almada
2.º prémio – Amarra Ó Tejo, Almada
3.º prémio – Cabrinha, Cacilhas

Cozinha Internacional
1.º prémio – Soul Sushi, Cova da Piedade
2.º prémio – Sentido do Mar, Costa da Caparica
3.º prémio – Kalamata, Almada

Melhor Entrada
S. Pedro II, Charneca de Caparica

Melhor Prato
Casa Ideal, Trafaria

Melhor Sobremesa
Oh Carlos, Charneca de Caparica

Prémio Qualidade
Tasca do Bife, Almada

Práticas de apoio ao turismo
Costa IN, Costa da Caparica

Melhor Prato de Cavala
Sentido do Mar, Costa da Caparica

Distinção para a melhor carta de vinhos

Galeria, Cova da Piedade

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários