Nova praça pública está a nascer no Montijo

Regeneração urbana junto à praça de toiros 

Começaram os trabalhos de construção da nova praça pública frente à monumental Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, em reunião pública. Em declaração, o autarca esclareceu que o empreendimento resulta das obrigações impostas pelo município do Montijo no âmbito das obras de urbanização da Nossa Senhora da Atalaia.
Obras arrancaram esta semana 

“A construção de uma nova e ampla praça num dos pontos mais importantes para a regeneração urbana da cidade assinala uma opção política de grande impacto no concelho” declarou Nuno Canta sublinhando que esta era “uma necessidade há muito aguardada e reconhecida por todos como uma condição essencial de desenvolvimento”.
Esta nova praça resulta, segundo o autarca, de um conjunto de vontades: de uma visão estratégica para o desenvolvimento do Montijo, da solidariedade dos urbanizadores da cidade e dos proprietários dos terrenos a ocupar pela nova praça e da continuidade e a estabilidade das opções políticas e das estratégias fundamentais para o Montijo.
“A construção de uma nova praça pública no Montijo é sem dúvida uma grande realização dos montijenses e ficará como mais um símbolo do Montijo moderno que todos nós nos orgulhamos”, concluiu o autarca.

Autarquia apoia União das Freguesias na intervenção em Parques Infantis
A Câmara do Montijo aprovou ainda, na mesma reunião de câmara, a atribuição de um apoio financeiro à União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro para intervenção em vários parques infantis.
O apoio financeiro no montante de 50 mil euros servirá para a comparticipação nos trabalhos de remodelação/reparação de oito parques infantis instalados ma área geográfica da União das Freguesias.
A proposta, aprovada por unanimidade, segue agora para deliberação da Assembleia Municipal.

Agência de Notícias com  Câmara do Montijo 

Comentários