Moscatel de Setúbal vai estar à prova em Lisboa

Moscatel faz 111 anos e invade Rua Augusta para provas e harmonizações

Seis produtores de vinho da Península de Setúbal vão dar a conhecer os seus vinhos moscatéis na iniciativa 'Os Reis do Moscatel - Setúbal', entre a Rua do Comércio e o Arco da Rua Augusta, nos dias 21, 22 e 23 de Setembro.  O evento traz à capital alguns dos mais relevantes produtores de Moscatel de Setúbal, “conjugando-o” também com alguma da melhor gastronomia e doçaria regional. A iniciativa terá diariamente uma happy hour de Moscatel de Setúbal, música ambiente e música ao vivo – Live Act de Saxofone –, “sunset”, provas e harmonizações. O evento é dedicado ao público em geral e aos apaixonados pelo Moscatel de Setúbal muito em particular! A entrada é livre. 
Moscatel de Setúbal faz 111 anos 


Portugal era ainda uma monarquia quando o Moscatel de Setúbal viu reconhecida a sua extraordinária qualidade e reputação (logo início do século XX) entre os mais prestigiados vinhos portugueses.
Foi há 111 anos que a região produtiva do Moscatel de Setúbal foi certificada como região demarcada. Para assinalar a data, seis produtores de vinho da Península de Setúbal vão estar presentes com os seus licorosos no trecho entre a Rua do Comércio e o Arco da Rua Augusta, em Lisboa, de 21 a 23 deste mês.
No primeiro 'Os Reis do Moscatel – Setúbal' participam a SIVIPA, José Maria da Fonseca, Casa Agrícola Horácio Simões, Adega Camolas, Casa Ermelinda Freitas e a Adega de Pegões, disponibilizando moscatel a copo ou em garrafa. A entrada no evento é aberta gratuitamente ao público.
A organização vai dinamizar um passatempo para oferecer até seis garrafas de moscatel a quem se deixar fotografar em "pose real" e publicar a fotografia na página de Facebook do evento
"As três que tiverem mais gostos até às 24 horas do dia 25 de Setembro ganharão 3, 2 e 1 garrafas de moscatel de Setúbal, respetivamente", conta a organização.
Para ligar o moscatel à gastronomia da região de Setúbal foram chamados à cena a chef Cristina Sá Marques, que terá um espaço dedicado à gastronomia da região de Setúbal e do país, e Henrique Sousa e da Carolina Santos, da Confeitaria S. Julião. A tarte de moscatel de Setúbal é apenas uma das propostas.
'Os Reis do Moscatel – Setúbal' promovem ainda, todos os dias, as chamadas 'happy hours' do Moscatel de Setúbal (sexta e sábado das 18 às 19 horas e domingo das 17 às 18 horas), animadas pelo DJ Miguel Vital. 
A partir daí têm lugar sessões de saxofone com Pedro Rego. O evento é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, entidade responsável pela certificação deste vinho generoso, que assinala agora 111 anos de vida.

Agência de Notícias

Comentários