Festa do Avante! arranca hoje na Quinta da Atalaia

Jorge Palma, Ana Bacalhau,  Boss AC e Xutos vão passar pelo concelho do Seixal

Este fim de semana, na Quinta da Atalaia, na freguesia da Amora, concelho do Seixal, realiza-se, como já é tradição no calendário político cultural português, a Festa do Avante!, que celebra neste ano de 2018 a sua 42.ª edição, desde 1976, fazem desta grande ocasião a maior iniciativa político-cultural de massas no nosso País, que conta com a presença e a participação de milhares de pessoas. O festival do PCP volta a ter um cartaz com vários géneros de música portuguesa, espalhados por vários palcos. Os Xutos & Pontapés, Ana Bacalhau, Sérgio Godinho, The Legendary Tigerman, Dead Combo, The Black Mamba, Bizarra Locomotiva, Capitão Fausto, Orelha Negra e Os Tubarões são alguns dos principais destaques desta edição.
Avante junta a música à política 


A Festa do Avante!, que decorre na Quinta da Atalaia de 7 a 9 e abarca, além de música, teatro, cinema, exposições ou debates, a palavra de ordem é o português.
Duas homenagens dão o mote para o arranque do festival, dia 7: o Concerto em Louvor do Homem, em comemoração do bicentenário de nascimento de Karl Marx, inclui peças clássicas de Mendelssohn, Bernstein e Tchaikovsky, bem como a Ode à Alegria de Beethoven; e o Tributo às Independências reúne músicos dos PALOP para celebrar os movimentos de libertação dos povos colonizados.
O cartaz de 8 conta com Sérgio Godinho, o rock de Xutos e Pontapés, Legendary Tigerman e Bizarra Locomotiva, o soul de The Black Mamba ou o hip-hop de Boss AC. Destaque-se ainda as apresentações de Gaiteiros de Lisboa e Dead Combo, que apresentam Odeon Hotel.
O encerramento do festival, a 9, terá performances de dois trios inéditos: Carlão junta-se a António Zambujo e Manel Cruz, tal como Jorge Palma a Tim e a Camané, para espectáculos que se prometem memoráveis. O fado é representado ainda por Ana Bacalhau, Aldina Duarte e o "fadista punk" Paulo Bragança, num dia que verá ainda a subida ao palco de Orelha Negra e Capitão Fausto.
Boss AC vai dar um concerto especial com a participação de Matay, Supa Squad e Ella Nor. Já Carlão, que irá ter um novo disco a 14 de Setembro, chamado “Entretenimento?”, vai atuar com António Zambujo e Manel Cruz. Há ainda um espetáculo de Jorge Palma com os convidados especiais Camané e Tim.
A programação também inclui debates, comícios, exposições, cinema, atividades para os miúdos, uma feira do livro, artesanato e uma mostra de fotografias e artes plásticas.
Consulte o programa completo no site oficial do evento.
O passe geral — que na Festa do Avante! se chama EP, de Entrada Permanente - esteve à venda por 25 euros (sendo que nos dias do evento sobe para 37,5 euros).
Os miúdos até aos 14 anos não pagam a entrada se forem acompanhados por um adulto com bilhete. Já as entradas diárias ficam por 27,5 euros (sexta-feira), 32,5 (sábado) e 20 euros (domingo).

Comentários