Feira Quinhentista de Coina até domingo

Freguesia no Barreiro viaja ao passado num evento com tasquinhas, artesanato, concertos e ateliês.

O mercado de Coina, no concelho do Barreiro, vai receber a terceira edição da Feira Quinhentista, entre esta sexta-feira e domingo. Durante três dias, entre as 15 e as 20 horas, esta freguesia do Barreiro volta ao passado, num evento com tasquinhas, artesanato, concertos e ateliês. Segundo a organização, depois do elevado número de participantes e de visitantes nas edições anteriores, a Feira Quinhentista de Coina pretende reforçar a sua presença na região. Além do artesanato, comida e atividades, um desfile irá marcar o programa de sábado, dia 22, à noite, enquanto na manhã de domingo haverá uma visita pelo património de Coina, dirigida a um público de todas as idades. A primeira edição da Feira Quinhentista realizou-se em 2016, no contexto das celebrações dos 500 anos do Foral de Coina.
Coina volta à época medieval 

O recinto do Mercado Mensal  Tradicional de Coina vai receber a 3ª edição da Feira Quinhentista de Coina, a 21, 22 e 23 de setembro.
Esta sexta-feira, 21 de Setembro, abre portas às 14 horas à Comunidade Educativa. A abertura ao público será, nos três dias, as 15 à meia noite. A entrada é livre.
O já tradicional Desfile irá marcar o programa de sábado à noite e realizar-se-á pelas 21h30. Na manhã de domingo, às 10 horas, haverá uma visita pelo património de Coina, dirigida a um público de todas as idades - atividade gratuita, mas de inscrição obrigatória.
A primeira edição da Feira Quinhentista de Coina realizou-se em 2016, no contexto das comemorações dos 500 anos do Foral de Coina, e integrou uma programação vasta com iniciativas dirigidas quer ao público escolar, quer aos habitantes daquela freguesia. Para a memória do Concelho ficará, também, o lançamento de uma publicação de prestígio – Foral de Coina de 1516 – assinada pelo historiador José Manuel Vargas.
"Em 2018, e pela terceira vez consecutiva, a Feira Quinhentista consolida a sua presença na região, e o Programa de animação proposto justifica o elevado número de participantes e de público que se verificou em edições anteriores", diz a organização. 
Assim, a Feira Quinhentista volta a contar com as Tasquinhas, o Artesanato, os Concertos e até mesmo com os ateliês, desenvolvidos com e para a comunidade educativa de Coina e Palhais.
Este evento é organizado pela Câmara do Barreiro, em parceria coma a União de Freguesias de Palhais e Coina e Associação Alius Vetus.

Agência de Notícias 

Comentários