Festas Populares de Corroios até 2 de Setembro

Um cartaz de grande qualidade numa das maiores festas do distrito 

Matias Damásio, Mariza, Xutos & Pontapés, RAMP, João Pedro Pais e Resistência  são alguns dos artistas que irão passar pelos três palcos das Festas Populares de Corroios, que têm lugar de 24 de Agosto e 2 de Setembro, na Quinta da Marialva. Além dos concertos, destaque ainda para o 34º Festival de Folclore de Corroios e para a participação das bandas vencedoras do Festival de Música Moderna. Danças, grupos corais ou sevilhanas são mais algumas das atrações destas festas, as maiores do concelho do Seixal.
Festas de Corroios arrancam esta sexta-feira 

"Nesta 43. edição das Festas da Vila de Corroios continuamos a apostar em grandes espetáculos no Palco Carlos Paredes e a dar destaque ao Palco Liberdade, um espaço das nossas coletividades, que tanto trabalho desenvolvem durante todo o ano. Esta grande visibilidade é um sinal do nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação das nossas instituições", sublinha Eduardo Rosa, presidente da junta de freguesia de Corroios.
De 24 de Agosto a 2 de Setembro, a Quinta da Marialva acolhe as Festas Populares de Corroios que apresentam um cartaz cheio de nomes grandes, como Matias Damásio, Mariza ou Xutos & Pontapés.
Do som mais pesado ao fado, não faltam propostas na edição deste ano do evento que encerra o circuito das festas populares no concelho do Seixal.
Até ao dia 2 de Setembro, passam pelas festas de Corroios: RAMP (24 de Agosto), Tiago Bettencourt (27 de Agosto), Peña Kalimotxo (28 de Agosto), Xutos & Pontapés (29 de Agosto), Matias Damásio (30 de Agosto), João Pedro Pais (31 de Agosto), Mariza (1 de Setembro) e Resistência (2 de Setembro).
Ao longo dos 10 dias de festa há ainda espaço para folclore, animação, bailes populares e demonstrações desportivas e de dança. No sábado, dia 25, o palco principal recebe o Festival de Folclore de Corroios e no domingo, 26, é a vez de ABBA Mia - Tributo a ABBA.
As entradas para os concertos dos Xutos & Pontapés e Mariza, já se encontram à venda em vários espaços da freguesia. Os títulos de solidariedade para com o Parque Urbano da Quinta da Marialva, têm o custo de cinco euros. "O dinheiro recolhido reverte para obras de melhoria do Parque, equipamento público ao serviço da população", diz Eduardo Rosa.
"Foi com a dedicação e empenho de sempre que planeámos, programámos e construímos, mais uma edição das Festas da Vila de Corroios, de forma a proporcionar à população de Corroios e a todos os que nos visitam a fruição de dez dias de diversão, de grande festividade e animação, cumprindo a tradição destes festejos. Trabalhámos, mais uma vez, no sentido de construir um programa diversificado e de elevada qualidade artística, distribuído por três palcos, em dez dias de Festa, que esperamos vá ao encontro das expectativas e seja do agrado de todos e de todas", explica a comissão de festas. 
As Festas da Vila de Corroios "continuam a ser um evento cultural e de animação de elevada qualidade, consideradas uma das maiores e mais prestigiadas realizações populares do concelho e do distrito de Setúbal", refere a comissão. 
Nesta 43. edição das Festas da Vila de Corroios continuamos a apostar em grandes espetáculos no Palco Carlos Paredes e a dar destaque ao Palco Liberdade, um espaço das nossas coletividades, que tanto trabalho desenvolvem durante todo o ano. Esta grande visibilidade é um sinal do nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação das nossas instituições.
Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, e Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, na apresentação das festas, realçaram a aposta realizada quer pelo município quer pelas associações na promoção da cultura. A recente distinção atribuída pela Sociedade Portuguesa de Autores ao município do Seixal, com o prémio de “Melhor Programação Cultural Autárquica”, foi um exemplo salientado pelos autarcas.
No que toca à próxima edição das Festas de Corroios, Joaquim Santos não poupou elogios ao executivo da junta de freguesia bem como a todos os que contribuem para que as referidas festividades sejam hoje “um dos maiores eventos culturais a sul do país”.
Consulte o programa completo das Festas Populares de Corroios.

Agência de Notícias

Comentários