Sesimbra lançou loja Yes na Fortaleza de Santiago

 Espaço com uma linha de produtos promocionais ligados ao concelho 

Na sequência do lançamento da nova imagem, a Câmara de Sesimbra abriu, na Fortaleza de Santiago, a loja Yes Sesimbra, um espaço com uma linha de produtos promocionais, entre os quais uma conserva de Peixe-espada-preto. A linha gráfica foi inspirada nas tradições ligadas à pesca e ao mar, e à arte de rua que existe por toda a vila. A existência de merchandising oficial é um fator indispensável para a afirmação de qualquer destino turístico, pois, para além de transmitir uma imagem cuidada, permite que quem visita o concelho possa levar consigo uma lembrança, associada à história ou à marca “Sesimbra”. 
Tradições de Sesimbra chegam à loja Yes 

"Por norma, quem o faz, está a demonstrar a satisfação pela forma como foi recebido, e é essa a mensagem que vai transmitir. Para além disso, é também uma forma de divulgar o concelho fora de portas, pois as peças vão com esses turistas para os seus países de origem", explica a Câmara local.
A coleção está dividida em três grandes temas: tradições, onde se incluem pósteres, postais e blocos com algumas das mais emblemáticas fotografias antigas de Sesimbra; Arte na Rua, com as obras que decoram portas e muros da vila, entre as quais as populares expressões sesimbrenses, transpostas para t-shirts, sacos de praia, chinelos, canecas e blocos; marca “Sesimbra”, aplicada a t-shirts, canecas, saca-rolhas, cadernos e muitos outros objetos. 
Cada peça tem uma pequena etiqueta com a referência ao autor da obra, na qual é explicado, em português e inglês, o contexto da imagem utilizada, o local onde está o original, no caso da arte de rua, e o significado das expressões “pexitas” que são utilizadas em diversos materiais. 
Os preços, explica a autarquia, "são muito convidativos, pois o objetivo é que os materiais sejam adquiridos e levem a imagem de Sesimbra aos quatro cantos do mundo".
A Câmara Municipal criou também uma conserva de Peixe-espada-preto de Sesimbra, feita exclusivamente com pescado capturado pela frota local, e preparado pela ArtesanalPesca, que está à venda na loja Yes Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, e que destaca a espécie mais importante para a frota local e, ao mesmo tempo, recorda as antigas indústrias conserveiras que existiram na vila.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários