Pinhal Novo promove artesanato e produtos locais

Evento decorre nos primeiros sábados de cada mês no Mercado Municipal 

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, aos primeiros sábados de cada mês, as Mostras de Artesanato e Produtos Regionais. A próxima realiza-se no dia 7 de Julho. A iniciativa, promovida pela Câmara  de Palmela, decorre até Dezembro, com prolongamento da atividade de 15 a 23 de Dezembro, por ocasião do Natal.
Autarquia quer promover produtos regionais 

Iniciadas em maio, as Mostras contam já com a participação de cerca de uma dezena e meia de operadores,  entre artesãos e expositores de produtos regionais e locais. Os visitantes podem encontrar desde o artesanato tradicional (rendas, bordados, costura) ao mais criativo (bijuteria manual, “Boneca Caramela”, sabonetes e produtos naturais, artesanato em massa, esculturas, entre outros), não faltando os produtos locais, como a Fogaça de Palmela, a Broa de Moscatel de Setúbal, compotas e doçaria variada.
As Mostras de Artesanato e Produtos Regionais são o maior certame deste tipo no concelho. O objetivo é "promover o artesanato e os produtos locais de qualidade, convidando a população de Palmela e dos concelhos próximos a fazer compras no Mercado Municipal de Pinhal Novo, lugar de excelência, onde é possível encontrar produtos frescos e de elevada qualidade", diz a autarquia em comunicado.
Pretende-se, ainda, sublinha a Câmara de Palmela, "valorizar o artesanato, que está enraizado na cultura e tradição portuguesas, em especial, neste que é o Ano Europeu do Património Cultural".

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários