Palmela apoia associações de proteção de animais

Autarquia aprova 3500 euros para três associações do concelho 

A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade em  reunião pública, o  apoio financeiro no valor global de 3500 euros, a três associações de proteção de animais - Associação O Cantinho da Milu, Associação Quintinha ABC e Associação PRAVI (Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas). 
Autarquia incentiva a adoção de animais 

Estes apoios serão distribuídos tendo em conta o número de animais existentes em cada associação, o conjunto das atividades que desenvolvem e a disponibilidade para colaborar com a autoridades locais. 
De acordo com a Câmara de Palmela, estes apoios às associações "contribuirão para a manutenção das atividades correntes das associações, nomeadamente, tratamentos médico-veterinários, medicamentos, campanhas de sensibilização, vacinação, colocação dos identificadores e a esterilização dos animais acolhidos". 
O abandono de animais na via pública é um flagelo da nossa sociedade, com o qual convivemos e para o qual as entidades públicas e privadas têm bastante dificuldade em dar resposta, atendendo a dimensão do problema. 
No concelho de Palmela, "tem sido permanente a articulação da autarquia com as entidades oficiais, nomeadamente, SEPNA e Ministério Público, no sentido de dar uma resposta adequada às várias situações de abandono e maus-tratos a animais", diz a autarquia.
Para a prossecução deste desígnio, têm contribuído, em muito, as associações de defesa dos animais do concelho, nomeadamente, “O Cantinho da Milu”, a “Quintinha ABC” e a “PRAVI”.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários