Meninos da Tailândia podem vir ao Seixal

Benfica convida equipa para estágio no Caixa Futebol Campus

Luís Filipe Vieira endereçou uma carta ao embaixador da Tailândia com um convite para os 12 jovens tailandeses e o treinador de 25 anos que estiveram presos numa gruta daquele país para passarem uma semana no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O presidente do Benfica explica ainda que todas as despesas relativas às viagens e estadia das crianças vão ser asseguradas pelos encarnados. Os encarnados dizem que este é um convite que "visa minorar o momento difícil que passaram" e um contributo "para que aqueles rostos reencontrem a felicidade e o sorriso que toda a e qualquer criança nunca deveria perder". Falta agora a resposta dos jovens e equipa tailandesa. 
Meninos já se encontram todos fora da gruta 

O Benfica convidou o grupo de 12 crianças, que estiveram encurraladas na gruta Thuam Luang, na Tailândia, para uma semana de estágio no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
O grupo, que já foi retirado da gruta em segurança tendo as operações terminado esta terça-feira, foi convidado por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, numa carta endereçada ao embaixador da Tailândia em Portugal. A carta foi enviada no passado domingo, altura em que as operações de salvamento ainda estavam a decorrer.
"Porque se tratam de jovens apaixonados por futebol, o Sport Lisboa e Benfica apresenta a sua excelência, senhor embaixador, a disponibilidade para os acolher num estágio de uma semana no Caixa Futebol Campus, o nosso centro de estágio, sendo todas as despesas inerentes, incluindo a deslocação, suportadas pelo clube", lê-se na carta assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira.
Após um jogo da equipa de futebol Wild Boar da Academia Moo Pa, 12 rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o treinador, de 25, foram explorar a gruta no dia 23 de Junho, mas as inundações resultantes das monções acabaram por bloquear-lhes a saída e só nove dias depois foram encontrados pelas equipas de resgate, tal a dificuldade de acesso ao local, apenas possível via mergulho, através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes.
Nas operações de socorro participam 90 mergulhadores, 40 tailandeses e 50 estrangeiros, e o local onde o grupo ficou preso situa-se a cerca de quatro quilómetros da entrada da gruta.
Esta terça-feira, após três dias de operações de resgate na gruta de Tham Luang, em Chiang Rai, no norte da Tailândia, todos os 12 jovens e o treinador ficaram a salvo.
"Acreditamos que este simples gesto possa contribuir para que aqueles rostos reencontrem a felicidade e o sorriso que toda e qualquer criança nunca deveria perder", rematou o dirigente 'encarnado'.
A equipa de 12 crianças e o técnico de 25 anos estão, assim, convidados a realizar um estágio no centro de estágios do Benfica, numa tentativa de "minorar o momento difícil porque passaram estes jovens e que para sempre perdurará nas suas memórias" realçando a paixão da jovem equipa pelo futebol.
Na carta enviada, o Benfica sublinha a convicção de que "este simples gesto possa contribuir para que aqueles rostos reencontrem a felicidade e o sorriso que toda e qualquer criança nunca deveria perder”.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários