Mais de 100 mil já passaram pela feira de Setúbal

Feira de Sant’Iago arranca para a última semana 

Espetáculos musicais para todos os públicos, gastronomia, divertimentos e algumas novidades atraíram mais de 100 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, em Setúbal, entre o dia da abertura, 21 de Julho e quarta-feira, 25 de Julho. A noite de quarta-feira foi a mais concorrida até ao momento, com o concerto do cantor português Richie Campbell, no palco principal, a ser um dos principais atrativos para mais de 32 mil visitantes.  Outro momento alto dos primeiros dias da emblemática feira setubalense foi a noite de domingo, com 25 mil pessoas a passarem pelo recinto que contou com animação musical, no palco principal, por Matias Damásio.
Primeira semana marcada por grande afluência de publico 

O certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, que na abertura recebeu mais de 18 mil visitantes, prossegue até 5 de Agosto com um cartaz musical que incluiu ontem, a atuação de Emanuel e esta noite, às 22 horas,  de Gisela João.
Agosto começa com concertos de Claraboia e D.A.M.A, às 22 e às 23 horas. No dia 2 o palco está a cargo de Fernando Daniel, que atua a partir das 10 da noite, enquanto a 3 a animação musical é dos Fonzie, igualmente com início às 22 horas.
Beatcrew, JK e Valas tomam conta do Palco Mundo no dia 4, num espetáculo com início às 21h30, enquanto os The Gift têm honras de encerramento do certame, em concerto agendado para o dia 5, a partir das 22 horas.
Além dos concertos principais, o Palco Mundo conta ainda, todas as noites, com espetáculos musicais e atuações de dança por artistas e coletividades locais, a que se juntam outros espetáculos e demonstrações, agendados para o início da noite, nos palcos Bares, Baco e Sentidos.
O artesanato e a gastronomia são outros atrativos da edição 2018 da Feira de Sant’Iago, assim como vasto conjunto de divertimentos para todos os públicos, como uma roda gigante e um slide radical.
Tendo em conta o tema da edição deste ano da Feira de Sant’Iago, os visitantes são surpreendidos com um espaço de conceção arrojada, logo à entrada, no pavilhão “Vinhos de Setúbal”, que partilha a riqueza vínica da região setubalense nas suas múltiplas dimensões.
Além do pavilhão do município, o certame deste ano conta com uma exposição alusiva à gastronomia das cinco freguesias do território e dedica particular atenção ao público infantil, com mais divertimentos, experiências interativas, ateliers temáticos, uma quinta pedagógica e um circuito de arborismo.
O recinto, de entrada livre, está aberto ao público de segunda a quinta-feira das 18 à uma da madrugada, na sexta-feira até às duas da manhã, ao sábado das 16 às duas horas, encerrando à uma da madrugada ao domingo.
Toda a programação referente à Feira de Sant’Iago 2018 está disponível na internet, em www.feira-santiago.org e na página oficial do certame no Facebook, facilmente pesquisável através do termo @feiradesantiagooficial.

TST com carreiras especiais para as Festas 
Um circuito de arborismo, com obstáculos de cordas, uma zona de jogos tradicionais, a Quinta Pedagógica Herdade da Gâmbia – O Lugar do Pernilongos, que divulga atividades típicas do campo, um espaço de adoção de animais de companhia, um picadeiro e a pista de BMX são outros dos muitos atrativos presentes na Feira de Sant’Iago 2018.
O recinto, de entrada livre, está aberto ao público de segunda a quinta-feira das 18 à uma da madrugada  na sexta-feira até às duas da manhã, ao sábado das 16  às duas da madrugada,  encerrando à uma hora da manhã ao domingo.
Além do parqueamento automóvel disponível, os visitantes podem utilizar o serviço de transportes público especificamente adaptado para o certame.
As carreiras 604 e 609 da TST têm o horário alargado durante o período da feira, tendo sido criadas as carreiras 651 e 652 especificamente para deslocações entre a cidade e o recinto.
A carreira 651 liga o evento ao Mercado do Livramento, enquanto a 652 estabelece a ligação com a zona da Varzinha. Estas duas carreiras têm um bilhete de bordo de apenas um euro por viagem.
Pessoas com mobilidade reduzida têm disponível um serviço especial de transporte, devendo os interessados recolher informações ou realizar marcações de veículo para acesso à zona da feira através do número 910 784 090, nos dias úteis, entre as 10 e as 19 horas.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários