GNR desmantela rede de tráfico que abastecia Setúbal

Foram realizadas 20 buscas e 11 pessoas foram constituídas arguidas 

A GNR apreendeu centenas de doses de heroína e cocaína e deteve 10 pessoas suspeitas de pertencer a uma rede de tráfico de droga que abastecia os concelhos de Lisboa e Setúbal, foi esta segunda-feira anunciado. A GNR acredita ter desmantelado esta rede que abastecia os concelhos de Lisboa e de Setúbal, disse fonte da GNR à agência Lusa. Numa operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e que mobilizou mais de uma centena de militares de vários comandos territoriais, foram realizadas 20 buscas nos concelhos do Cadaval, Lisboa, Montijo e numa cela do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola. A GNR apreendeu 485 doses de cocaína, 460 de heroína, mais de 11 mil de haxixe, 630 de MDMA, que valeriam mais de 45 mil euros no mercado ilícito.

Operação da GNR ocorreu em Setúbal e Lisboa 

Onze pessoas foram constituídas arguidas, uma das quais se encontra a cumprir pena naquele estabelecimento prisional, e as restantes dez, sete homens e três mulheres, foram detidos nas buscas.
Nas buscas, a GNR veio a encontrar e a apreender 485 doses de cocaína, 460 de heroína, mais de 11 mil de haxixe, 630 de MDMA, que valeriam mais de 45 mil euros no mercado ilícito.
A GNR apreendeu também sete veículos, 2.440 euros em dinheiro, uma arma de fogo e seis armas brancas, 12 munições, 26 telemóveis, um 'tablet', cinco plantas de cannabis e diversos objetos usados para cortar em doses e embalar a droga.
Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas nas residências e nas viaturas dos suspeitos, que se dedicavam todos à venda da droga a consumidores.
A operação decorreu entre as 13 horas de domingo e a madrugada desta segunda-feira e envolveu 108 militares dos Comandos Territoriais de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Évora e Faro e da Unidade de Intervenção da GNR.
Os arguidos, na sua maioria com antecedentes criminais, vão ser presentes esta terça-feira no Tribunal de Torres Vedras, da Comarca de Lisboa Norte.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários