Festas de Sarilhos Grandes começam sexta-feira

Aldeia de Sarilhos em festa em honra de São Jorge 

As Festas de Sarilhos Grandes, no concelho do Montijo, arrancaram esta sexta-feira. Vão ser cinco dias de muita animação e alegria, com largadas de toiros, bailes, espetáculos de dança e de música, folclore, stand up comedy, o tradicional passeio da charanga Huga Huga pelo arraial e, claro, muitos comes e bebes. Naturalmente, que em destaque estarão as tradições religiosas com a missa solene em honra de São Jorge no dia 22 de Julho, às 10 da manhã e a procissão, no mesmo dia, pelas 18 horas que vai percorrer várias artérias da aldeia. Edna Pimenta, Bruna, a dupla João Neto e Leonardo e Ana Arrebentinha são as "figuras maiores" do cartaz das Festas de Sarilhos Grandes que prolongam até terça-feira, 24 de Julho.
Festas celebraram São Jorge em Sarilhos Grandes 

De 20 a 24 de Julho, a Freguesia de Sarilhos Grandes, no Montijo, festeja São Jorge. Durante os cinco dias de festa, há dezenas de atividades para todos os gostos: procissão, bailes, largadas, espetáculos musicais, dança e o famoso huga-huga.
As Festas em Honra de S. Jorge arrancam no dia 20 de Julho, às 21 horas. Nesse mesmo dia, o destaque é para o 2.ª Mostra de Folclore.
No dia 21 de Julho, a Banda da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes atua no Coreto, às 18 horas. À noite, às 22 horas, no Palco da Feira decorre o espetáculo Dança Comigo com grupos de dança do Montijo (Dance Fusion, Companhia Al Nawar, Mad G Wine, We Can Dance).
O domingo, dia 22 de Julho, fica marcado pelos momentos religiosos, com a missa solene em honra de São Jorge às 10 da manhã e a procissão às seis da tarde. A procissão em honra de São Jorge, percorre várias artérias da freguesia acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo, pela Banda Filarmónica da AMUT e por cavaleiros trajados à época de São Jorge.
No Palco da Feira, a noite termina com o espetáculo de Edna Pimenta, às 23 horas.
O penúltimo dia das Festas em honra de São Jorge, 23 de Julho, vai ter stand up comedy com Ana Arrebentinha, às 22h15, no Palco da Feira e no mesmo local, uma hora depois, o concerto com a cantora Bruna.
As Festas em honra de São Jorge vão finalizar no dia 24 de Julho, com o espetáculo de João Neto e Leonardo, às 23 horas, seguindo-se o fogo de artifício.
Nuno Canta, que vai inaugurar as Festas na sexta-feira, às 21 horas, lembra que estas festividades “são organizadas em nome dos sarilhenses e pretendem honrar as nossas tradições e cultura”, refere o presidente da Câmara do Montijo.
De acordo com o autarca do Montijo, as Festas de São Jorge "são um marco da cultura da nossa terra e têm a importância de juntar as pessoas e serem um elemento agregador da nossa maneira de viver e das nossas tradições”, acrescenta Nuno Canta, realçando o trabalho e a dedicação da Comissão de Festas de Sarilhos Grandes.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários