Feira exalta vinhos e sabores regionais em Setúbal

Certame decorre até domingo na Escola de Hotelaria e Turismo

A segunda edição do Setúbal Wine & Flavours, a realizar nos dias 6, 7 e 8 de Julho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, exalta o património vinícola regional, num programa com exposição e degustação de produtos. Durante três dias, o certame, com animação cultural associada, promove os vinhos, a gastronomia e o enoturismo, vertentes turísticas em forte ascensão na região, dispondo ainda de produtos provenientes de Espanha, no âmbito da estratégia de divulgação conjunta ibérica presente noutras iniciativas. O evento, aberto a todos os interessados, satisfaz apaixonados e curiosos pelo vinho e público especializado, que podem participar em provas comentadas, workshops, palestras e showcookings.
Feira realiza-se este fim de semana em Setúbal 

Inicia-se este fim-de-semana a segunda edição do Setúbal Wine & Flavours 2018 que decorrerá na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Esta feira tem como principal objetivo divulgar e promover os vinhos da Península de Setúbal, aliando assim a gastronomia ao enoturismo. Showcookings, provas comentadas e diversos espetáculos musicais fazem parte do programa do evento que este ano chega com uma novidade: o espaço kids.
Durante estes dias decorreram diversas atividades comoshowcookings com degustações, provas comentadas por especialistas na área vinícola, espetáculos musicais, e um espaço exclusivo para os mais novos.
Todas estas experiências gastronómicas e culturais contaram com a presença de diversas figuras de referência nacional e internacional. As atividades de showcooking estarão a cargo do Chef Domingos (dia 6), da Chef Sandra Faia (dia 7), do Chef espanhol Francis Javier Refolio (dia 7) e da Chef Cristina Sá (dia 8).
As provas de vinho, por sua vez, serão comentadas pelo enólogo Aníbal Coutinho (dia 7), pela Sommelier espanhola Piedad Fernández (dia 7) e pelo enólogo Rodolfo Tristão (dia 8).
Nesta edição as crianças não foram esquecidas. Assim, foi criado um espaço exclusivo para elas – Espaço Kids. Aqui é possível usufruírem de um conjunto de atividades tais como pintura, modelagem, jogos didáticos e livros infantis que proporcionam não só momentos de diversão, como de aprendizagem. O espaço conta ainda com um atelier pedagógico com o tema “Pequenas Pegadas Por Um Mundo Melhor”. Tudo isto desenvolve-se com o intuito de estimular a criatividade dos mais novos, aliadas ao meio envolvente.
As portas do Setúbal Wine & Flavours abrem nos três dias às 16 horas, encerrando às 24 horas no dia 6 e 7, e às 20 horas no dia 8. O bilhete diário tem o custo de três euros com a oferta de um copo, sendo que a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos. De referir ainda que a participação nos showcookings e provas comentadas são gratuitas, mas sujeitas a um número limitado de inscrições a serem feitas no local.

Agência de Notícias

Comentários