Sesimbra acolhe Europeu de Vela esta semana

Campeonato europeu com 200 barcos à vela

Sesimbra acolhe pela primeira vez um Campeonato Europeu de Júniores de Vela, organizado pelo Clube Naval de Sesimbra, que decorre entre 3 e 11 de Julho. Cerca de 400 jovens e 200 barcos, entre os 16 e os 24 anos, vão participar no campeonato, que se divide em duas classes: classe 420 e classe 470. Estão representados 15 países europeus e cinco países do resto do mundo nesta competição, que se realiza anualmente em diferentes países europeus. Em 2017 o campeonato teve lugar em Fraglia Vela Riva. O evento é organizado em parceria com a Câmara de Sesimbra e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, das Classes Internacionais de 420 e 470, da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e Autoridade Marítima Nacional.
Baía de Sesimbra recebe os melhores velejadores da Europa 


A Baía de Sesimbra acolhe, de 3 a 11 de Julho, o Campeonato Europeu de Juniores Classe 420 e 470, que conta com a participação de perto de 200 embarcações e 400 velejadores, entre os 16 e os 24 anos, em representação de 15 países europeus e cinco de outros continentes. O Clube Naval de Sesimbra vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas.
As provas arrancam na Praia do Ouro, que durante a competição vai ter uma área reservada para acolher os barcos.
A abertura oficial decorre no dia 4 de Julho, quarta-feira, às 19h30 horas e, inclui um desfile dos países participantes na marginal, desde o Hotel do Mar até à Fortaleza de Santiago. A cerimónia de encerramento e entrega de prémios está marcada para o dia 11 de Julho, quarta-feira, às 20 horas, na Fortaleza de Santiago.
Este evento desportivo, que constitui mais um reconhecimento das excelentes condições da baía sesimbrense para a realização de provas de mar, é organizado pelo  Clube Naval de Sesimbra, em parceria com a Federação Portuguesa de Vela e Associação Internacional da Classe 420 e da Classe 470, com o apoio da Câmara de Sesimbra.
O Clube Naval de Sesimbra, criado em 4 de setembro de 1930, é uma das principais associações sem fins lucrativos da típica vila piscatória, sinónimo da sua tradição e ligação com o mar. Ao longo de todo o ano o Clube Naval de Sesimbra disponibiliza aulas de vela e canoagem e no verão organiza férias desportivas.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários