Campeonato de Fotografia Subaquática em Sesimbra

 "Não há melhor do que os fundos marinhos entre a Arrábida e o Cabo Espichel" 

A equipa constituída por Rui Bernardo e Sónia Bernardo venceu o 27.º Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que decorreu este mês, em Sesimbra. Os vencedores ficaram em primeiro lugar, em quatro, das sete categorias a concurso. Em segundo lugar na geral classificou-se a equipa constituída por Nuno Gonçalves e Teresa Sousa e, na terceira posição, Rui Palma e Carla Siopa. Em disputa estiveram as categorias de Grande Angular, Grande Angular com Mergulhador, Macro, Macro com Tema, Peixes, Preto e Branco e Arrastamento. A cerimónia de entrega de prémios, que incluiu a exibição das fotografias a concurso, realizou-se na Fortaleza de Santiago, e contou com a presença do presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, que salientou a importância da iniciativa.
Campeonato decorreu no mar de Sesimbra até 24 de Junho 

"Quero, antes de mais, agradecer à Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas pela escolha de Sesimbra para a realização deste campeonato, e a todos os participantes pelas imagens fantásticas que mostram a beleza única dos fundos marinhos da nossa costa". O autarca referiu ainda que "a costa sesimbrense tem os melhores spots de mergulho da Europa»" e que "a fotografia subaquática e o mergulho são duas das valências de um turismo virado para a economia do mar", manifestando a esperança de Sesimbra poder receber um campeonato europeu ou mundial desta modalidade.
Para Rui e Sónia Bernardo, que venceram o campeonato nacional pelo terceiro ano consecutivo, "esta foi uma competição de alto nível, que envolveu equipas de grande qualidade", referiram. Outro fator decisivo para o sucesso deste evento foi a incomparável riqueza de flora e fauna desta região. "Já mergulhámos em vários países, mas para nós não há melhor do que os fundos marinhos entre a Arrábida e o Cabo Espichel. É o nosso local de eleição", frisaram os vencedores.
Em representação da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, Filomena Sá Pinto e Pedro Vasconcelos agradeceram o apoio da Câmara Municipal, e destacaram a qualidade dos trabalhos apresentados.
De referir que as fotografias vencedoras irão mais tarde integrar uma exposição, em Sesimbra.
O 27.º Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática foi organizado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, e contou com o apoio da Câmara de Sesimbra.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários