Seniores ativos fizeram a festa em Setúbal

Piquenicão Concelhio reuniu 1500 idosos nas Manteigadas 

Perto de 1500 idosos de Setúbal participaram no Piquenicão Concelhio e na festa de encerramento dos Santos Populares, dias 24 e 25, no Parque Sant’Iago, Manteigadas, eventos que promovem o envelhecimento ativo da população sénior. O Piquenicão Concelhio 2018 envolveu a participação e cerca de mil idosos, numa festa com mais de sete horas de duração e que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, dos vereadores Pedro Pina, Ricardo Oliveira e Eugénia Silveira, bem como dos presidentes das juntas de freguesia de S. Sebastião, União das Freguesias de Setúbal, do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.
Piquenicão reuniu idosos para uma grande festa 


A iniciativa, que completou a 15.ª edição no dia 24, fomenta o convívio e estilos de vida ativos junto da população idosa.
O programa incluiu baile, animado por Abel Geada, e, entre outras atividades, a tradicional eleição do Miss e Mister Piquenicão Concelhio, com as faixas de beleza a serem entregues a uma moradora da freguesia de S. Sebastião e a um morador na União das Freguesias de Setúbal.
No dia seguinte, 25, o Parque de Sant’Iago recebeu a festa de encerramento dos Santos Populares, evento anual em que são entregues diplomas a idosos pela elaboração de decorações alusivas em ruas e edifícios do concelho.
Cerca de quatrocentas pessoas participaram na festa, representando as sete marchas seniores realizadas este ano e as 13 instituições envolvidas no projeto por via do programa municipal EnvelheSeres.
O projeto de decoração de ruas e edifícios por ocasião dos Santos Populares visa proporcionar o convívio entre a população sénior, mas, igualmente, incentivar o desenvolvimento da destreza e da motricidade fina nos idosos.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários