Palmela atribui 40 mil euros à realização do FIAR

Festival Internacional de Artes de Rua realiza-se de 3 a 5 de Agosto 

O Protocolo de Cooperação entre o município de Palmela e a FIAR – Associação Cultural, que prevê a atribuição de um apoio financeiro de 40 mil euros à realização das edições de 2018 e 2020 do FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua, foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública. A edição deste ano do Festival vai realizar-se de 3 a 5 de Agosto, tendo o Centro Histórico de Palmela como epicentro da atividade.
FIAR está de regresso às ruas de Palmela em Agosto 

Para além do apoio financeiro, o protocolo, para o período 2018-2021, prevê que a autarquia "garanta também apoio técnico permanente à organização do Festival, apoio em transportes, à promoção e divulgação do evento e em aspetos logísticos, bem como a promoção de contactos com vista a obter apoios mecenáticos e diligências para a cedência de instalações à associação", refere a Câmara de Palmela em comunicado.
A FIAR – Associação Cultural deverá assumir e assegurar a coordenação geral de produção do Festival, assegurar em permanência a relação entre agentes artísticos e programadores a nível nacional e internacional e garantir o acompanhamento e avaliação dos projetos inéditos em execução, entre outros aspetos.
A par do apoio municipal, a candidatura apresentada pela FIAR – Associação Cultural para o biénio 2018/2019 no concurso da DGArtes obteve também apoio financeiro.
A Câmara de Palmela "reconhece a importância que o Festival FIAR, de periodicidade bienal, assume para a comunidade, que adere e participa, envolvendo-se nos ambientes que o Festival proporciona, bem como para os agentes culturais locais", conclui o comunicado da autarquia liderada por Álvaro Amaro. 
De 3 a 5 de Agosto a vila de Palmela acolhe o Festival FIAR  - organizado pela FIAR Associação Cultural, com o apoio da Câmara de Palmela - para nos surpreender com os resultados da criação e experimentação artística que cruza profissionais e amadores em projetos que têm na rua o seu palco de eleição, procurando um contacto mais direto com os públicos. Este ano o tema central será os nómadas.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários