O Mercado da Romeira abre esta sexta-feira em Almada

"Peregrinação aos sentidos" vai ter 12 espaços de restauração 


Mercado da Romeira está pronto e vai ser inaugurado esta sexta-feira, 22 de Junho, pelas 16 horas. São doze espaços junto ao rio Tejo na Cova da Piedade, em Almada, com uma oferta diversificada de restaurantes: há casas especializadas em tapas, hambúrgueres artesanais, carnes com os melhores cortes, sushi, mariscadas, pastelarias irresistíveis. O espaço ganha assim nova vida, depois de em tempos ter albergado fábricas de cortiça, a moagem, o Arsenal do Alfeite, numa zona industrial de fortes movimentos migratórios e que acabou por ficar moribunda e decadente. A zona era também conhecida pela lavagem de roupas para Lisboa, nas charcas do antigo Largo da Romeira. 
Novo espaço terá 12 restaurantes e é inaugurando dia 22 


Um armazém na zona industrial da Cova da Piedade, em Almada,  foi reabilitado para receber um mercado com restaurantes e bares. Inauguração é esta quinta-feira  e abre ao público no dia a seguir.
O Caramujo e Romeira, na zona industrial de Almada, não são zonas turística nem sequer muito frequentadas por locais, fora uma ou outra acção ou algum mercado especial. O abandono desta zona acaba com o novo projecto do Mercado da Romeira, que tem seis restaurantes, bares e pastelarias.
O interior do mercado, que fica na zona de antigas fábricas de cortiça e moagem, tem mesas corridas e vários quiosques com propostas gastronómicas diferentes. Há petiscos portugueses na Taverna, produtos de charcutaria e tapas no Patas Y Tapas, hambúrgueres na Hamburgueria da Romeira, vários cortes de carne na Oficina da Carne, marisco no Costa’s by Gula do Meko ou sushi do Sushi Town. 
As sobremesas ficam a cargo da Sobramesa ou da Creparia e Gelataria, há sumos naturais e smoothies nos Sumos da Romeira, cerveja Bohemia e cocktails no bar Rock do Rio. O pão caseiro é da Avó Luísa.
Sobram agora as memórias e os vestígios históricos para embalar conversas de amigos ao fim da tarde, entre uma tapa e um copo. E são vários os espaços ideiais para o efeito, que serão inaugurados oficialmente esta sexta às 16 horas.
Há ainda uma zona exterior, com jardim e esplanada. O Mercado da Romeira, na Cova da Piedade.

Agência de Notícias 

Comentários