Feira Medieval volta a Alhos Vedros este fim de semana

A história de amor de Pedro e Inês inspira feira 

Com um programa repleto de atividades para os três dias de festa, Alhos Vedros recebe mais uma grande Feira Medieval. Desta vez, o tema central será o amor proibido de D. Pedro e D. Inês de Castro. Marcada para o centro da vila (Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro), as celebrações à moda antiga começam esta sexta-feira,  ao inicio da tarde com a abertura das tendas e terminam às 23 horas, com um espetáculo de fogo. Nos restantes dias vai haver demonstrações de falcoaria, espetáculos de música, danças orientais e torneios de várias modalidades. No local poderá também encontrar exposições e barraquinhas de artesanato, sem esquecer a presença de mais de 250 figurantes trajados a rigor.
Feira medieval de Alhos Vedros lembra amor de Pedro e Inês 

Entre sexta-feira e domingo, a Feira Medieval volta a transformar a vila de Alhos Vedros, este ano, com o tema “Pedro e Inês – Amor Sem Limites”. Milhares de visitantes são, uma vez mais, esperados nesta edição da Feira Medieval que irá decorrer entre o Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro, no centro da vila de Alhos Vedros.
A Feira Medieval de Alhos Vedros distingue-se pela diversidade do seu programa, com destaque para os torneios e os desfiles e voltas ao burgo. De realçar ainda as animações e os espetáculos de rua, a animação musical, os acampamentos e a participação de centenas de expositores.
A abertura da feira está marcada para o dia 8 de Junho, pelas 13 horas e, durante toda a tarde, as atividades são dirigidas aos mais pequenos, com visitas das escolas aos acampamentos e exposições. Para as 19h30 está prevista a abertura das tabernas e, às 21 horas, inicia-se a volta ao burgo, com a visita de D. Pedro, o meirinho e do almotacé às tendas dos mercadores, acompanhado pela guarda, nobres e donzelas, seguido de danças e bailias. Em simultâneo, a partir das nove da noite há animação nos vários palcos da Feira.
Nos dias 10 e 11 de Junho, destacam-se as atividades que decorrem na Arena do Torneio, a partir das 17 horas, bem como os desfiles e voltas ao burgo e as diversas animações que irão decorrer no Palco do Foral, no Palco dos Lagos e nas Tabernas.
A XI Feira Medieval de Alhos Vedros é promovida pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, CERCIMB, Agrupamento de Escolas José Afonso, Agrupamento 688 do Corpo Nacional de Escutas, GNR, SFRUA “A Velhinha”, Comércio e Indústria Local.
A entrada é gratuita.
Consulte aqui o programa completo da Feira Medieval de Alhos Vedros

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários