Baixa de Setúbal com animação até Setembro

Um verão com muitas atividades no coração da cidade 

O Verão na Baixa, programa municipal que promove o usufruto do centro histórico da cidade de Setúbal, proporciona atividades culturais e de lazer até ao final de Setembro. O certame arrancou a 15 de Junho com a Noite Azul, iniciativa que proporcionou animação musical com a banda Led Orquestra, performances cénicas e circenses e animações para as crianças. A Noite Azul, na Baixa e na zona poente da Avenida Luísa Todi, entre as 21 e as 24 horas, marca também o arranque da primeira edição do programa Setúbal Summer Fridays, a decorrer nestes locais da cidade até 14 de Setembro.
Animação está de volta à baixa comercial de Setúbal 

O certame, organizado pela Câmara Municipal com o apoio dos comerciantes, tem animações todas as sextas-feiras, na Baixa comercial, e nas noites de 13 de Julho, 17 de Agosto e 14 de Setembro também na zona poente da Avenida Luísa Todi, sempre com início às 21 horas.
O programa Verão na Baixa inclui atividades de dança, nos dias 15 de Julho e 9 de Setembro, nas arcadas dos Paços do Concelho, com o Clube de Tango de Setúbal a dinamizar milongas, sempre entre as 16 e as 19 horas.
Os concertos do ciclo Jazz na Rua marcados para o Largo da Ribeira Velha, sempre com início às 17 horas, integram igualmente o Verão na Baixa, com o primeiro espetáculo, por Beatriz Nunes Duo, a realizar-se dia 23. Seguem-se as atuações dos Heart and Bones, a 24 de Julho, do Quarteto Ivo Soares, a 18 de Agosto, e do Quarteto Edgar Caramelo, a 15 de Setembro.
O Largo da Ribeira Velha também é palco, a partir de dia 23 de Junho, do evento Petiscos no Largo, com a participação dos restaurantes do Largo da Ribeira Velha e animação com DJ e música ambiente, entre as 19 e a uma da madrugada, iniciativa que se repete nos dias 30 de Junho, 14 de Julho e 11 de Agosto.
A 7 de Julho, realiza-se o 14.º Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, com desfile das bandas participantes pelas ruas da Baixa, a partir das 15 horas, e um concerto na placa central da Avenida Luísa Todi, entre as 16 e as 19 horas
No mesmo dia, tem início um programa de animação cultural dinamizado pelo Posto de Informação Turística Ask Me Arrábida, no Largo da Misericórdia, todos os sábados, até 29 de Setembro, entre as 17 e as 18 horas.
Um concerto de Lavoisier, a 28 de Julho, dá início ao ciclo Música no Largo, a decorrer no Largo da Ribeira Velha, com espetáculos sempre às 21h30. Seguem-se atuações de Esfera, a 11 de Agosto, e de Johnny Boy Electric Band, a 25.
A segunda edição de Beco ao Largo, com uma megacachupa e porco no espeto, DJ Battle e música ao vivo, anima o Largo da Ribeira Velha a 26 de Agosto, entre as 17 e as 24 horas.
A Noite Bocagiana, integrada nas Comemorações Bocagianas 2018 e no programa Summer Fridays, oferece um conjunto de animações de rua e música, com Violin Godess e a Banda Led Orquestra, a 14 de Setembro, entre as 21 e as 24 horas.
A Praça de Bocage acolhe, a 21 e 22 de Setembro, a terceira edição da Festa da Flor, com mostra de flores e produtos e serviços associados, ateliers infantis, workshops e animação cultural, a decorre entre as 10 e as 19 horas.
O dia 22 é também marcado por mais uma edição da Feira Outlet, entre as 21 e as 24 horas, em parceria com os comerciantes da Baixa de Setúbal, com venda de produtos e serviços a preços reduzidos e um programa cultural. Às 21h30, os Casabranca atuam no Largo da Ribeira Velha.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários