Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 8 de maio de 2018

Vinho inspira Grande Marcha em Setúbal

Na vindima dos teus beijos há um aroma e um sabor de rosa e mel 

“Setúbal, Terra de Vinhos”, com letra de Dina Barco e música de José Condinho, foi eleita a Grande Marcha de Setúbal 2018, a interpretar pelas coletividades que participam nos desfiles dos santos populares em Junho. Os vencedores, que concorreram com o pseudónimo “Dois Copos a Mais” e recebem como prémio 2500 euros, foram escolhidos em decisão tomada no 4 pelo júri do concurso promovido pela Câmara  de Setúbal, composto pela produtora musical Ester Correia, pelo professor de música Marco Batista e pelo maestro Nuno Batalha.
Marchas populares desfilam em Junho em Setúbal 

A Grande Marcha “Setúbal, Terra de Vinhos” é apresentada como tema comum para as sete coletividades do concelho que participam nas Marchas Populares de Setúbal 2018, concurso que começa com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 9 de Junho, às 22 horas, na Avenida Luísa Todi.
Seguem-se dois desfiles em formato de competição nos dias 15 e 16, igualmente às 22 horas, na Praça de Touros Carlos Relvas. As entradas custam, diariamente, 2,5 euros para a geral, 3,5 para as cadeiras e 4 para os lugares de camarote.
Núcleo Bicross de Setúbal, União Desportiva e Recreativa das Pontes, Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Grupo Desportivo Setubalense Os 13 são as coletividades participantes nesta edição das Marchas Populares de Setúbal.

Refrão da Grande Marcha de Setúbal 2018 “Setúbal, Terra de Vinhos”
Na vindima dos teus beijos / Há um aroma e um sabor de rosa e mel / Como as uvas do desejo / Sinto o travo fresco e doce a moscatel / Ai o mosto deste abraço / E a ternura em cada passo / Quando a marcha sai.
Setúbal colorida / Desfila n’avenida / Madrinha aventureira / Para nós sempre a primeira / Nos santos populares / A festa faz-se aos pares / Por mim, fico na rua a noite inteira.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010