Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Setúbal dá festival de peixe este fim de semana

Há doçaria com peixe no festival que Setúbal dedica aos sabores do mar 

Mostra gastronómica, doçaria com peixe, live cookings e mais de 30 restaurantes aderentes são os atrativos do Festival do Peixe de Setúbal que decorre entre os dias 25 e 27 de Maio. Uma iniciativa que inclui a “Mostra de Doçaria com Peixe”. Sendo o mar parte indissociável deste concelho, Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes e turistas e é também nesta cidade que se pode degustar um dos melhores peixes grelhados da região. Assim, para além da oferta gastronómica disponível nos restaurantes aderentes, é na Casa da Baía de Setúbal que se vão centralizar várias das atividades integradas no Festival do Peixe. Para sexta-feira e sábado, às 20h30, estão reservadas as “Degustações com os Restaurantes”.
Peixe em festival gastronómico em Setúbal 

O peixe de Setúbal é rei nas ementas de perto de quatro dezenas de restaurantes, nos dias 25, 26 e 27, num novo festival gastronómico que inclui sessões de cozinha ao vivo, degustações e uma mostra de doçaria especial.
Carapau e sardinha assados, choco frito e caldeirada, entre muitas outras propostas tradicionais ou mais inovadoras, estão em destaque no Festival do Peixe de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Docapesca, no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe e inserido na Semana do Mar e do Pescador.
O evento gastronómico inclui sessões de cozinha ao vivo com degustação, nos dias 25 e 26, às 21 horas, na Casa da Baía, com os chefs Rita Gonçalves e Miguel Bértolo, e no dia 26, às 11 horas, na Mercearia Confiança do Troino, com a chef Patrícia Borges.
Também nos dias 25 e 26, às 20h30, na Casa da Baía, há degustações de pratos apresentados pelos restaurantes A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.
No último dia do festival, 27, a partir das 16 horas, há uma mostra inovadora de doçaria feita com peixe pelos chefs Álvaro Santos, José Serrano e Nuno Gil, pelo grupo #inprováveis, e pelos estabelecimentos A-Mar Setúbal, Batikanos, Confeitaria D’Arrábida, Geladaria Valenciana e N’a Pas de Quois.
Para participar em qualquer uma das iniciativas não é necessária inscrição, sendo que o valor por degustação é de 1,5 euros.

Os restaurantes aderentes 
Participam no Festival do Peixe de Setúbal, com diversas propostas de confeção do pescado, os restaurantes A Casa do Peixe, A Barreira, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Casa Lagarto, Copa D’Ouro, Ferribote, Mar Azul, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, O Alface, O Batareo, O Bote, O Convés, O João do Peixe, O Nau e O Praxedes.
Petisqueira o Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Ti Prudência, Verde e Branco e Zagaia também fazem parte do evento.
O Festival do Peixe de Setúbal insere-se na estratégia desenvolvida pela Câmara Municipal com "o objetivo de reforçar o posicionamento de Setúbal a nível da gastronomia, sobretudo com o peixe, bem como estimular a restauração local e a sua participação em atividades de promoção de Setúbal enquanto destino turístico de excelência", diz a autarquia sadina em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010