Plano assegura transportes escolares em Setúbal

Rastreios, demonstrações, espaço infantil e terapias alternativas

Até domingo, Alcochete vai transformar-se numa “vila saúde” com a realização da 6.ª edição da Feira da Saúde que contará com a participação de mais de 50 entidades. A cerimónia de abertura, vai decorrer no esta sexta-feira, às 18 horas, no largo de São João e conta com a presença da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Feira da Saúde realiza-se a partir desta sexta-feira 

Rastreios, demonstrações, espaço infantil, terapias alternativas, workshops, showcooking, aulas ao ar livre são algumas das sugestões propostas na Feira da Saúde organizada pela Câmara Municipal de Alcochete em parceria com o ACES do Arco Ribeirinho e que vai decorrer entre o largo de São João, a rua Comendador Estêvão de Oliveira e o largo da Misericórdia, em Alcochete.
Esta sexta-feira, às 21 horas, destaque ainda para a sessão de esclarecimento "O Verão está a chegar. Diversão e Prevenção", na galeria municipal, que conta com as intervenções da médica de saúde pública, Lina Guarda, do presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, Paulo Vieira.
Em paralelo, e integrada na programação da Feira da Saúde, decorre no jardim do coreto, o 3.º Festival de Yoga organizado pelo Espaço Cultural Kálí com aulas de yoga, de meditação, palestras e muitas outras atividades.
A promoção da saúde é o grande desafio desta iniciativa que enquadrada no Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho (PLSAR) convidou os agentes comunitários, serviços de saúde e entidades presentes a apresentarem ao público ações enquadradas nos eixos Cidadania em Saúde, Afetos, Alimentação e Ambiente e Movimento.
"A melhoria da saúde só é possível através do envolvimento de toda a comunidade e, como tal, a Vila da Saúde conta com a participação de todos os públicos para a construção de uma sociedade mais saudável", diz a Câmara de Alcochete.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários