Nova extensão de saúde do Torrão abriu portas

População com mais respostas a nível da saúde

“É uma alegria muito grande”. Assim descreveu o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença o sentimento geral dos presentes durante a cerimónia de inauguração da nova Extensão de Saúde do Torrão. “Trata-se de uma obra do Ministério da Saúde, que foi defendida pela Câmara de Alcácer e Junta de Freguesia de Torrão, e que tem como centro das atenções as pessoas, providenciando-lhes uma nova resposta a nível da saúde”, referiu o autarca, que destacou ainda que “o município apoia a deslocação de médicos para o Torrão e continuará a apoiar a instalação de enfermeiros e profissionais de saúde”, num “trabalho conjunto útil para servir as pessoas”. Recorde-se que foi a Câmara Municipal que cedeu gratuitamente as instalações para acomodar o novo espaço de saúde.
Novo Centro de Saúde do Torrão já está a funcionar 

Na inauguração da Extensão de Saúde do Torrão esteve a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, recebida com música pelo Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, e que disse ter conhecido a antiga Extensão. “Não era funcional, mas era uma casa e o mais importante de uma casa são as pessoas lá dentro – é nas pessoas que temos que nos focar”, sublinhou a governante, chamando ainda a atenção para a importância da promoção da prevenção através de uma vida ativa e alimentação cuidada.
Presentes no evento estiveram também, entre os vários convidados e público, o executivo municipal permanente, a presidente da Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Freguesia de Torrão, o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, elementos da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e responsáveis do Centro de Saúde de Alcácer.
As obras de adaptação da nova Extensão de Saúde do Torrão, a cargo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, representaram um investimento de cerca de 224 mil euros apoiados pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020. 
"Este novo espaço vai servir cerca de 1900 utentes, tem uma equipa constituída por dois médicos, dois enfermeiros e duas secretárias clínicas e está dotado de gabinetes médicos, salas de enfermagem, de tratamento e de espera, bem como do equipamento necessário para o apoio administrativo", diz a Câmara de Alcácer do Sal.

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 

Comentários