Mostra de Vinhos em Fernando Pó foi um sucesso

Casa Ermelinda Freitas vence concurso de vinhos

A aldeia vinhateira de Fernando Pó, no concelho de Palmela, viveu três dias de animação e experiências em torno do universo vitivinícola, no âmbito da 23.ª Mostra de Vinhos. A gastronomia, as atividades enoturísticas, a música e, claro, os vinhos de qualidade produzidos no concelho de Palmela atraíram o público, que aceitou o convite para um fim de semana em meio rural, no coração da região vinícola da Península de Setúbal.
Mostra de Vinhos de Fernando Pó decorreu no fim de semana 

Entre os 28 tintos analisados, em prova cega, pela Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, a Casa Ermelinda Freitas obteve a pontuação mais alta, vencendo o Concurso de Vinhos deste ano. A Adega Fernão Pó e o produtor Helder Manuel Cabete Palhoça conquistaram os 2.º e 3.º lugares, respetivamente. O Prémio Escolha do Público foi atribuído, este ano, a dois produtores: António José Nobre Sobral e Sociedade Agrícola Ti Bento.
A edição de 2018 da Mostra de Vinhos em Fernando Pó fica marcada, também, pela “estreia” do novo pavilhão multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, inaugurado no verão passado, fruto de uma candidatura municipal ao Portugal 2020, no âmbito do projeto Centro Rural Vinum. "Este investimento veio qualificar a mostra, dotando-a de novas condições de conforto e segurança para visitantes e expositores", explica a Câmara de Palmela.
Mais de duas décadas depois, a Mostra de Vinhos é "reconhecida como motor de uma nova dinâmica para a região, que passou da venda de vinho a granel ao desenvolvimento de marcas que têm, no seu portfolio, alguns dos melhores vinhos do mundo, e à criação de produtos enoturísticos que atraem novos públicos aos nossos 'jardins de vinhas' e acrescentam valor ao território", conclui a Câmara de Palmela.

Os 10 Melhores Vinhos do Ano
1.º Casa Ermelinda Freitas Vinhos, lda.
2.º Adega Fernão Pó
3.º Helder Manuel Cabete Palhoça
4.º Pedro Fernandes Monteiro
5.º Sociedade Agrícola Ti Bento
6.º J.B. Freitas Vinhos, Lda.
7.º Maria Alice Rato
8.º Sociedade Rotas Dupó
9.º Filipe Jorge Palhoça
10.º Marcolino Freitas & Filho

Prémio Escolha do Público: 
António José Nobre Sobral e Sociedade Agrícola Ti Bento

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários