Moita quer deposição correta de monos e resíduos de jardim

Câmara, PSP e GNR juntos na sensibilização em nome do ambiente 

A Câmara da Moita convidou a PSP da Baixa da Banheira e a GNR da Moita para visitarem alguns locais do concelho onde se tem registado a deposição continuada e inadequada de Monos e Resíduos de Jardim, numa ação que se insere na Campanha de Ação de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos Por um Melhor Ambiente” que a autarquia acabou de lançar e que, nesta primeira fase, é dedicada aos Monos e Resíduos de Jardim, com a mensagem “No Dia Certo, é Que Está Certo!”. As forças de segurança e a Câmara da Moita, através da sua fiscalização municipal, vão assim colaborar na sensibilização da população para a importância da deposição correta deste tipo de resíduos no espaço público e para a melhoria da qualidade de vida no concelho.
Câmara quer regularizar despejos de monos  

O vereador com o pelouro do Ambiente referiu, na altura, que “a Câmara Municipal pretende alertar e sensibilizar a população para a importância que os seus atos diários podem ter para o Ambiente. Basta colocarem estes resíduos junto aos contentores nos dias corretos. Como referimos na nossa campanha: 'No Dia Certo, é Que está Certo'”, acrescentando ainda Miguel Canudo que as ações de sensibilização ambiental “não vão ficar apenas pelos monos e resíduos de jardim; irão também abranger outras áreas, como a limpeza urbana, os dejetos caninos e a recolha de óleos alimentares usados”.
No seu contentor de resíduos urbanos, está afixada informação sobre os dias em que deverá depositar os monos e resíduos de jardim, sempre até às 22 horas. Em caso de dúvida, consulte o site do Município da Moita, em www.cm-moita.pt, ou ligue para 212806700.
A violação do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município da Moita (disponível para consulta aqui) prevê, para a deposição ilegal e indiscriminada de resíduos, a aplicação de coimas que podem ir de 150 a 5 500 euros, no caso de pessoas singulares.
"A sua colaboração é essencial. Não se esqueça: 'No Dia Certo é que Está Certo'!", afirma Miguel Canudo.

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários