Moita e Palmela melhoram esgotos do Bairro Mesquita

Estação Elevatória de Esgotos dos Bairros Operário e Mesquita em funcionamento

Num ato simbólico, os presidentes das Câmaras da Moita e de Palmela e a administração da Simarsul procederam à ligação da Estação Elevatória de Esgotos do Bairro Mesquita à rede pública de saneamento. O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, frisou a importância da ligação deste equipamento da Simarsul para os moradores do Bairro Operário (concelho da Moita) bem como do Bairro Mesquita (concelho de Palmela). 
Autarcas da Moita e Palmela inauguraram novo equipamento 

“É um momento importante para o Município da Moita que fez um grande investimento na construção do saneamento básico no Penteado e que vê agora toda a rede em funcionamento e é também importante para os nossos munícipes que passam a ter acesso à rede pública de saneamento básico”, explicou o presidente da Câmara Municipal acrescentando que “atualmente todo o concelho da Moita tem rede de saneamento básico, um contributo significativo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
Recorde-se que o atraso na construção deste equipamento suscitou, logo em 2016, uma tomada de posição conjunta de autarcas e população e um abaixo assinado reivindicando o desbloquear da situação. A Câmara da Moita concluiu, nesse ano, a construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas no Penteado – Bairros Central e Operário, uma intervenção de elevada importância, pela área abrangida e investimento envolvido, cerca de 900 mil euros.
No entanto, os moradores continuavam impedidos de usufruírem do investimento público que foi efetuado, devido à impossibilidade de ligação dos ramais domiciliários à rede pública de esgotos, enquanto não fosse definitivamente concluída esta obra da responsabilidade da Simarsul - Grupo Adp /Águas de Portugal.
Com a conclusão e entrada em funcionamento da Estação Elevatória do Bairro Mesquita,  "já é possível a ligação dos ramais domiciliários à rede pública de esgotos. Os moradores têm, obrigatoriamente, até ao dia 31 de Julho, de proceder ao pedido de ligação do respetivo ramal de esgoto. Os pedidos podem ser efetuados em qualquer Balcão do Munícipe (Moita, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira)", explica a Câmara da Moita.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários