Câmara vai requalificar duas ruas na vila de Alcochete

Requalificação avança nas ruas 
Francisco Diogo e António Maria Cardoso


O Executivo municipal aprovou por unanimidade a requalificação das ruas Francisco Diogo e António Maria Cardoso, na vila de Alcochete, na reunião publica da autarquia. O vereador das Obras Municipais e Rede Viária, Pedro Lavrado, referiu que “a rua Francisco Diogo encontra-se com um pavimento muito danificado e é necessário proceder à sua recuperação”. Para o autarca, "esta obra tem um valor estimado de 135 mil 114 euros e consiste na melhoria do pavimento com execução de uma nova rede de águas pluviais e será ordenada a circulação viária e pedonal e apenas será permitida a circulação viária e estacionamento aos moradores e será privilegiada a circulação pedonal”, explicou Pedro Lavrado.  

Câmara investe em ruas do núcleo antigo da vila 

O autarca destacou ainda que “no entroncamento com a rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco, onde está instalado o ecoponto e o molok será colocada uma ilha ecológica com os ecopontos enterrados e será também feita uma alteração à iluminação pública com novas luminárias, mais modernas e eficientes, e colocado novo mobiliário urbano”.
O projeto de requalificação da rua Francisco Diogo integra-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana e faz parte da intervenção “Reabilitação do Espaço Público e do Ambiente Urbano na Área de Reabilitação Urbana (promoção da acessibilidade e mobilidade para todos).
Sobre o projeto de execução da requalificação da rua António Maria Cardoso, o autarca disse que “é uma rua estreita, onde é difícil a circulação de viaturas e circulação pedonal e por este motivo vai ser vedada ao trânsito, sendo apenas permitida a circulação de viaturas de emergência”.
“Esta obra tem uma estimativa de custo de 91 mil e 500 euros e prevê a colocação de novo pavimento em calçada miúda de vidraço branco, será colocada uma nova rede de águas pluviais e colocada iluminação pública e colocação de mobiliário urbano”, acrescentou.
A rua António Maria Cardoso encontra-se inserida na Área de Reabilitação Urbana de Alcochete e em zona Especial de Proteção Especial  “enseada” por dois pontos extremamente importantes dentro do núcleo antigo, a poente com o largo da República (designado de largo do Salineiro) e a nascente com os largos da Revolução e de S. João.
O projeto de requalificação da rua António Maria Cardoso integra-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) e faz parte da intervenção “Reabilitação do Espaço Público e do Ambiente Urbano na Área de Reabilitação Urbana  (promoção da acessibilidade e mobilidade para todos) ”, concluiu o vereador das obras municipais de Alcochete.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários