Novo centro de Saúde em Alvalade, Santiago do Cacém

Antiga escola primária dá lugar a nova extensão de Saúde no dia 21 de Maio 

A Câmara de Santiago do Cacém anunciou, esta semana, a abertura da nova Extensão de Saúde de Alvalade que vai abrir portas ao serviço das populações no dia 21 de Maio, na antiga Cantina da Escola Primária daquela Freguesia. O novo equipamento vai trazer condições renovadas para utentes e profissionais de saúde. Esta é uma luta de há muitos anos da Câmara Municipal e Junta de Freguesia que ao lado da população iniciaram este processo junto da Administração Regional de Saúde do Alentejo. De acordo com a autarquia, a obra é o reaproveitamento do edifício municipal do antigo refeitório da escola Primária de Alvalade, cedido, gratuitamente, pela Câmara Municipal. As instalações utilizadas até agora não ofereciam as condições necessárias para a função que desempenham junto dos utentes.
Nova extensão de saúde abre a 21 de Maio 

A Câmara de Santiago do Cacém congratula-se com a abertura da Nova Extensão de Saúde de Alvalade que vai abrir portas ao serviço das populações no dia 21 de Maio, na antiga cantina da Escola Primária daquela Freguesia. O novo equipamento vai trazer condições renovadas para utentes e profissionais de saúde. Esta é uma luta de há muitos anos da Câmara Municipal e Junta de Freguesia que ao lado da população iniciaram este processo junto da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
A obra é, diz a autarquia de Santiago do Cacém, "o reaproveitamento do edifício municipal do antigo refeitório da escola Primária de Alvalade, cedido, gratuitamente, pela Câmara Municipal. As instalações utilizadas até agora há muito que não oferecem as condições necessárias para a função que desempenham junto dos utentes".
A adaptação do espaço teve o valor de 300 mil euros e esteve a cargo da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Mais se informa que devido aos trabalhos preparatórios de instalação dos serviços no novo espaço, a antiga extensão estará encerrada dia 17 de Maio, no período da tarde e dia 18 de Maio, durante todo o dia.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

Comentários