IEFP entrega diplomas a formandos na Quinta do Conde

Parceria para "requalificação da população adulta do concelho"
A Câmara de Sesimbra e o Serviço de Emprego e Formação Profissional do Seixal entregaram 41 certificados de qualificações de formação modular aos formandos das duas turmas do curso de noções de aprovisionamento e marketing, que terminou em Fevereiro. A cerimónia, que decorreu no Polo de Leitura da Quinta do Conde, contou com a presença da conselheira de orientação profissional, Helena Varajão, da coordenadora das ações de formação, Isabel Marques, da diretora adjunta do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Raquel Galhardo, e da vice-presidente da autarquia com o pelouro da Ação Social, Felícia Costa. "Esta colaboração entre a autarquia e o IEFP tem sido fundamental, pois tem vindo a permitir a requalificação da população adulta no nosso concelho", disse a vice-presidente da Câmara de Sesimbra. 
Curso formou 41 pessoas em Quinta do Conde 

"Felicito-vos por esta conquista e pela vossa coragem e resiliência neste percurso", começou por dizer a vice-presidente da autarquia, acrescentando que "estaremos sempre ao lado destas ações pois defendemos um município mais coeso com pessoas mais felizes, realizadas e com mais aptidões".
A diretora adjunta do IEFP, Raquel Galhardo, realçou a missão do Instituto, que passa por qualificar pessoas de modo a garantir a sua empregabilidade. "Com a certificação profissional vocês adquirirem mais conhecimentos e ferramentas para poderem apresentar às entidades empregadoras uma garantia de qualidade das vossas competências profissionais".
Ciente da importância da formação e certificação ao longo da vida na melhoria da qualidade de emprego, uma das participantes deixou uma palavra de apreço à autarquia e ao IEFP. "Falo em nome de todos os meus colegas aqui presentes, um agradecimento muito especial à nossa conselheira de orientação profissional pela sua disponibilidade e pela forma como sempre esteve ao nosso lado, e à Câmara de Sesimbra e Instituto por tornarem possíveis estas formações".
Depois da entrega dos diplomas foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara de Sesimbra e a Modatex - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, para dinamização de novas ações de formação profissional na área do têxtil e confeção. No final, realizou-se uma visita às instalações do Centro de Formação Eagle Intuition, na Quinta do Conde, onde está a decorrer o curso de Noções de Fiscalidade e Contabilidade e de Modista.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários