Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 30 de março de 2018

Seixal animado no fim de semana da Páscoa

Street food, artesanato, produtos biológicos, música e animação no Mundet Mercadito N’ Baía

No Seixal, o fim de semana da Páscoa está cheio de atividades e animação com um mercado de rua, street food, artesanato, atividades para crianças, música e até uma banda itinerante de dixieland. O programa de animação começa na sexta-feira à noite, dia 30 de Março, a partir das 23 horas, com os Living Statues DJ a dar música ao Largo Luís de Camões. No sábado, dia 31, há muitos motivos para visitar o núcleo urbano antigo do Seixal, das 10 às 18 horas, com a realização do Mundet Mercadito na Baía. 
Passeio ribeirinho do Seixal vai receber evento este sábado 

No renovado passeio ribeirinho estarão instaladas carrinhas de street food, artesanato, produtos biológicos, atividades de animação para crianças e até uma aula de ioga para crianças e pais. A Xaral’s Dixie, uma banda itinerante de jazz tradicional, atua das 11h30 às 12h30 e das 15 às 16 horas, trazendo às ruas do Seixal um ambiente único e sempre muito festivo.
Street food, artesanato, produtos biológicos, música e animação são as propostas do Mundet Mercadito N’ Baía. Trata-se de uma iniciativa que vai realizar-se na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, no núcleo urbano antigo do Seixal, no dia 31 de Março, das 10 às 18 horas.
Ao longo da zona ribeirinha vai ser possível encontrar carrinhas de street food com gelados, crepes artesanais sem glúten, churritos, donuts ewaffles, bolas de Berlim, merendas, cachorros, hambúrgueres, picanha, bolos de chocolate na caneca, tripas de ovos-moles, bolachas americanas, gin, ginja e licores. Haverá também uma grande variedade de frutas e legumes biológicos, bem como artesanato contemporâneo e alternativo, roupas, calçado e muitas surpresas. Às 11 horas da manhã há animação de rua e, às 16 horas, uma aula de ioga para crianças e pais.
A história do Seixal, intimamente ligada à antiga fábrica de cortiça Mundet, serviu de inspiração para o nome deste projeto.
Assim como a cortiça nacional saía do Seixal para vários mercados no mundo, também o Mundet Mercadito N’ Baía recebe artigos diversificados de vários pontos do país, demonstrando a qualidade dos produtos portugueses.
"O seu objetivo é contribuir para a divulgação e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e microatividades e sensibilizar para a aquisição de artigos portugueses de origem artesanal, através da campanha Compro de Quem Faz", diz a Câmara do Seixal.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010