Moita distingue movimento desportivo do concelho

Centenas de atletas do concelho distinguidos com Méritos Desportivos

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, voltou a acolher os cerca de 230 atletas e seus familiares, treinadores e dirigentes que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos e que receberam os prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do município da Moita (época desportiva 2016/2017). Na sua intervenção, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, proferiu palavras de incentivo à prática desportiva no concelho, considerando o desporto como "uma escola para o desenvolvimento da atividade física, mas também uma escola para a formação de cidadãos mais ativos e participativos e endereçou os parabéns a todos os atletas do concelho". 
Desporto adaptado reconhecido na Moita 

 “O desporto ensina, a quem o pratica, que ninguém consegue resultados sozinho, uma lição fundamental que fica para a vida. Nós somos mais fortes com os outros. Todos juntos, em todas as vertentes da nossa sociedade, temos nas nossas mãos a capacidade de construir um futuro melhor. Além do desporto, envolvam-se e participem também noutras áreas; sejam cidadãos ativos e de corpo inteiro” reforçou Rui Garcia.
A chamada ao palco iniciou-se com a atribuição dos prémios do AtletisMoita nos diferentes escalões: Benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, femininos e masculinos, e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6, veteranas 1 e 2 e seniores masculinos e femininos. Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor deste torneio, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, respetivamente. Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em quinto, o Cube Amigos do Atletismo da Moita, e, na sexta posição, classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.
Pelo palco, passaram depois os atletas, os seus treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões nacionais ou que representaram o Município no estrangeiro, em diversas modalidades desportivas, para receber os prémios de Méritos Desportivos 2017.
Esta festa do desporto no concelho da Moita foi ainda animada com o espetáculo de dança criativa “Nunca se Perde por Amar”, pela CERCIMB, um momento musical pelo Grupo da Escola de Violas do Beira Mar Gaiense e também por um momento de dança, pelo Russkii Klub do Chinquilho Arroteense, em Alhos Vedros.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários