Câmara promoveu Semana Participativa na Moita

Autarcas atentos aos problemas da freguesia da sede de concelho 

Com o intuito de contactar de perto com a população, comunidade educativa e movimento associativo, acompanhar obras em curso e avaliar outras necessidades no espaço público, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, e vereadores realizaram a Semana Participativa na Freguesia da Moita. O primeiro dia foi dedicado às obras, com visita ao Parque Municipal da Moita, onde decorre a instalação da 2ª fase do sistema de rega. Em conjunto com os eleitos da Junta de Freguesia da Moita, foi ponderada a criação de um novo circuito de manutenção neste Parque. A próxima Semana Participativa irá decorrer, em Março, em Sarilhos Pequenos.
Autarcas dedicaram semana à Freguesia da Moita 

No Bairro da Caixa, foram avaliadas várias situações que serão resolvidas com a intervenção de requalificação que está prevista pela Câmara Municipal, repartida em três fases, iniciando-se no Largo dos Lusíadas. A comitiva passou também pela Rua D. Manuel I, para se inteirar do andamento das obras da ciclovia e criação de novas bolsas de estacionamento, terminando na Rua de Palmela, no Juncalinho.
O executivo visitou, também a Escola Básica da Moita, no Palheirão, e a Escola Básica de 1º ciclo n.º 2 da Moita, no Bairro da Caixa, ouvindo professores e auxiliares sobre as suas necessidades diárias, avaliando e ponderando a sua resolução.
Nas visitas ao Clube Recreativo do Penteado, à Associação de Moradores do Bairro Novo e ao Grupo de Chinquilho “A Vontade do Povo”, o presidente da Câmara e os restantes vereadores conheceram, mais detalhadamente, todas as modalidades desenvolvidas, os projetos a curto e médio prazo que estas coletividades pretendem desenvolver e também as suas dificuldades.
Este périplo de visitas na freguesia da Moita "culminou com uma reunião entre os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Moita e com a reunião de Câmara pública na sede do Clube Recreativo do Penteado", explica a autarquia em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários