Bombeiros do Montijo e Casa do Povo de Canha com apoio

Autarquia apoia instituições locais com 45 mil euros 

A Câmara do Montijo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo e à Casa do Povo de Canha, no valor total de 45 mil 987 euros. "Em matéria de proteção civil, nos últimos anos, a Câmara do Montijo tem apostado numa política de reforço dos meios de socorro das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho (Montijo e Canha), através da aquisição de ambulâncias e outros veículos de socorro e segurança", diz a autarquia em comunicado. 
Bombeiros do Montijo tem novas ambulâncias 

Desta vez, na reunião de câmara foi aprovado um apoio financeiro de 42 mil 858 euros para uma ambulância de socorro não urgente para transporte de doentes para os Bombeiros Voluntários do Montijo. Este apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários do Montijo junta-se ao apoio de 59 mil euros concedido na reunião de câmara de 13 de Setembro de 2017, que serviu para a aquisição de uma ambulância de socorro urgente medicalizada.
Os dois veículos, que já estão ao serviço da corporação, foram oficialmente inaugurados no passado dia 28 de Janeiro, na cerimónia do 109.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.
Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, foi enaltecido nos 109 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Para Elísio Oliveira, comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o autarca “é uma referência, não apenas por apoiar financeiramente os bombeiros, mas porque está presente nas situações para confortar o cidadão e para elogiar o trabalho dos bombeiros”.
Para Nuno Canta, é importante a autarquia continuar a apoiar os bombeiros e como tal, apoiou financeiramente a compra de duas novas ambulâncias para a corporação. As mesmas foram batizadas antes da cerimónia solene.
“É preciso continuar a assegurar as condições necessárias ao trabalho dos bombeiros, garantindo os meios de emergência e socorro”, referiu o presidente da Câmara do Montijo.
Na reunião ordinária de 31 de Janeiro foi, ainda, aprovado um apoio financeiro de três mil 128 euros à Casa do Povo de Canha para comparticipação nas despesas realizadas com a colocação de um toldo no Centro de Atividade e Tempos Livre e de um novo pavimento no recreio da creche e pré-escolar da Casa do Povo de Canha.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários