Autarcas visitam obras da Restauração em Alcochete

Obra permite ampliar o estabelecimento de ensino de 1.º ciclo

O presidente da câmara de Alcochete, Fernando Pinto, e os vereadores com os pelouros da educação e obras municipais, Fátima Soares e Pedro Lavrado, visitaram as obras em curso na escola da Restauração, em Alcochete. De acordo com a autarquia "esta intervenção vai permitir ampliar o estabelecimento de ensino de 1.º ciclo com a construção de mais três salas de aula e de uma sala de apoio, e requalificar as respetivas áreas de recreio contemplando também a área destinada ao jardim-de-infância". Ainda, segundo informação da Câmara, no arranque da obra "verificaram-se alguns problemas de caráter técnico, que não foram acautelados na fase de elaboração do projeto, e que dificultaram o início dos trabalhos mas que, entretanto, já foram ultrapassados".
Obras decorrem a bom ritmo na escola da Restauração 

O muro que delimita a área escolar e a propriedade do empreendimento de turismo Quinta da Praia das Fontes foi um dos problemas identificados pois apresentava sinais de possível desmoronamento com o avanço das obras, problema esse imediatamente acautelado com a criação de um muro de suporte em toda a sua extensão.
Acompanhados por técnicos municipais, os autarcas verificaram in loco o curso dos trabalhos e colocaram algumas questões aos técnicos da empresa responsável pela empreitada reforçando assim uma relação de proximidade e de diálogo.
Esta tem sido, aliás, uma das prioridades do executivo municipal que, face à importância desta intervenção para a comunidade educativa, tem estabelecido um constante diálogo com o Agrupamento de Escolas de Alcochete e com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Restauração.
A escola da Restauração apresenta funções manifestamente insuficientes para os alunos que acolhe e após esta intervenção, vai ter uma capacidade máxima para 234 crianças, o que vai permitir a eliminação dos contentores que servem de sala de aula.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários