Rota de cerveja artesanal e petiscos no Montijo

São Martinho festeja-se no Montijo com cerveja Aldeana e petiscos locais  


No Montijo, o São Martinho é para festejar com a Rota da Cerveja Aldeana, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro.  No total, entre restaurantes, bares e outro tipo de lojas, o mapa do evento conta com 59 estabelecimentos aderentes, espalhados pelo concelho do Montijo, onde a Aldeana vai aliar-se ao melhor da gastronomia montijense. Em simultâneo, no centro histórico do Montijo e no Forum Montijo, vão ter lugar diversos eventos de convívio, gastronómicos e workshops de cerveja artesanal, incluindo o lançamento de uma nova cerveja Aldeana enquadrada na quadra natalícia, onde os sabores do cacau, da laranja e da canela serão a companhia ideal para a doçaria da época.
Fim de semana com Rota da Cerveja Aldeana no Montijo 


A edição de São Martinho da Rota da Cerveja Aldeana começa esta sexta-feira e vai até domingo, em 60 restaurantes e bares. Na ocasião, a marca montijense vai lançar também a nova cerveja de Natal. Cerca de 60 espaços, entre restaurantes e bares, terão propostas de pratos e petiscos para harmonizar com as cervejas Aldeana Original e Blonde, e para promover os produtos do Montijo.
Quem quiser explorar esta rota de cerveja artesanal e petiscos poderá fazê-lo com a ajuda de uma lista dos pontos aderentes, disponível no site da marca ou em papel. À espera dos clientes estará um autêntico desfile de sabores, especialmente pensados para harmonizar com as cervejas e alguns até inspirados na quadra de São Martinho. Hambúrguer de São Martinho, com torresmos, secretos de porco preto, queijo de cabra assado, francesinha e mista de porco ibérico são algumas das propostas.
Paralelamente, a Rota da Cerveja Aldeana – cuja inauguração acontece na Casa Mora, sexta-feira, às 19 horas – promove um concurso amador de culinária, no Mercado Municipal do Montijo, domingo às 10 horas. Os concorrentes (que se podem inscrever aqui) são aí desafiados a criar receitas que harmonizem com a Aldena Original, uma cerveja do Bière de Garde que liga bem com carne de porco, enchidos e queijos fortes, típicos da gastronomia local.
No mesmo dia, à tarde, o evento realiza ainda uma Rota Histórica pelo centro do Montijo, com um guia da câmara municipal a orientar os participantes pelos principais pontos de interesse cultural. O encontro começa na Praça da República às 15 horas. Pouco depois, às 18 horas, haverá um workshop de cerveja artesanal. 
Todas as atividades são de participação gratuita.

Cerveja de Natal está a chegar 
O lançamento da nova Aldeana Christmas Ale, uma cerveja inspirada nos sabores quentes do Natal, com cacau, laranja e canela, promete ser um dos pontos altos da Rota da Cerveja Aldeana e vai acontecer na praça de entrada principal do Fórum Montijo, sábado, às 15 horas. A cerveja foi pensada para se beber ao redor da lareira, agora que chegou o frio, e quem quiser levá-la para casa deverá ser dos primeiros a chegar, visto que é uma edição limitada a mil garrafas.
A marca tem uma loja online, pontos de venda autorizados e tem realizado diversos eventos ligados à cervejaria artesanal, com o objetivo de em breve chegar a todo o país.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara  do Montijo, que num incentivo ao empreendedorismo e inovação, já tinha apoiado o lançamento da marca, no passado mês de Abril. A Aldeana é uma cerveja e uma marca, inspirada na cidade do Montijo (outrora Aldeia Galega), que nasceu do sonho do jovem empreendedor montijense, Miguel Cáceres. O jovem de 23 anos inspirou-se na identidade histórica do velho Montijo

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários