Pista de gelo e árvore gigante animam Natal no Barreiro

Vai ser possível deslizar no Parque da Cidade. O bilhete reverte a favor de uma causa solidária

Já está a ser montada uma pista de gelo no Parque da Cidade, no Barreiro. A partir de 1 de Dezembro, e até 2 de Janeiro, vai ser possível deslizar na zona verde. A entrada custa dois euros, valor que reverte para as instituições de solidariedade social do concelho. Há mais. As iluminações ligam-se também este sábado no centro da cidade, por onde vai passar a parada natalícia, começa às 15 horas,  e percorre o caminho entre o Forum Barreiro e o Mercado Municipal 1º de Maio. A animação de Natal vai contar ainda com concertos, oficinas, entre outras atividades. Concertos de Natal por todo o concelho e uma árvore de 14 metros são outras das propostas de animação da Câmara do Barreiro para a época natalícia, anunciou a autarquia.

Natal do Barreiro terá pista de gelo no Parque da Cidade 

A partir de sábado, o Barreiro, vai contar com iluminação de Natal no centro da cidade e uma árvore de Natal de 14 metros e "casa do Pai Natal" instaladas no largo do Mercado Municipal 1.º de Maio, informou hoje o município, em nota de imprensa.
No domingo, arranca também "o som de Natal" pela rua Miguel Bombarda e pela avenida Alfredo da Silva, acrescentou.
Segundo a Câmara do Barreiro, de 1 de Dezembro a 2 de Janeiro, o Parque da Cidade vai também receber uma pista de gelo.
A 3 de Dezembro, o Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) acolhe o musical "Capuchinho Vermelho", encenado por Fernando Gomes, havendo ainda várias atividades dinamizadas ao longo da época natalícia, seja uma oficina musical para crianças, yoga ou eventos desportivos, como é o caso do Corta Mato da Mata da Machada.
Este ano, a autarquia dinamiza também vários concertos espalhados por todo o concelho.
No âmbito desse programa, é promovido um concerto na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Barreiro, a 8 de Dezembro, protagonizado por Monika Henking, que tocou, há dez anos, o concerto inaugural após o restauro do órgão de tubos daquele monumento, informou o município.
O concerto de Ano Novo terá lugar no AMAC, a 5 de Janeiro, estando a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Na programação de Natal não falta o convite a beber-se uma ginjinha, na avenida Alfredo da Silva, a 24 de Dezembro, como é tradição no Barreiro.
A programação de animação de Natal deste ano é promovida pelo município, em conjunto com as juntas de freguesia.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários