GNR trava corrida ilegal na A2 entre Setúbal e Almada

Corrida ilegal na A2. Carro apanhado a mais de 200 km/h

A GNR interceptou quatro automóveis em excesso de velocidade que alegadamente participavam numa corrida ilegal, na auto-estrada A2, no sentido Corroios-Almada, tendo um dos veículos sido controlado a mais de 200 quilómetros por hora. Em comunicado enviado neste domingo, a GNR indica que a alegada corrida ilegal foi detectada por elementos do Destacamento de Trânsito de Setúbal, na madrugada de sexta-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária.
GNR travou corrida ilegal na A2, junto a Almada 

A GNR revela que os quatro automóveis em excesso de velocidade foram detectados e controlados, cerca da uma da madrugada, no sentido Corroios-Almada, referindo que os veículos foram interceptados através de uma acção de abrandamento e corte total da auto-estrada.
"Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 quilómetros por hora", relata a força de segurança.
Os quatro veículos intervenientes na suposta corrida ilegal foram apreendidos e submetidos à Inspecção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes de Setúbal, adianta a GNR.
Os condutores, para além das várias infracções de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via, assinala a força de segurança, acrescentando que os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.
Na sequência da operação, foram elaborados 27 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada relacionados com a alteração de características dos veículos, excesso de velocidade, manobra de ultrapassagem irregular e derrame de óleo no pavimento.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários