Setúbal mostrou sabores da região no fim de semana

Três mil pessoas passaram pelo Setúbal Wine and Flavours

Mais de três mil pessoas visitaram, entre os dias 14 e 17 de Setembro, a primeira edição do Setúbal Wine and Flavours, evento de promoção dos vinhos e da gastronomia locais e também da Extremadura espanhola, com várias atividades abertas ao público. Provas vínicas comentadas, sessões de cozinha ao vivo, apresentações, apontamentos musicais e uma área com perto de duas dezenas de expositores fizeram parte do certame que dedicou quatro dias ao que de melhor se faz neste segmento que cada vez mais se afirma como motor do turismo regional, nacional e internacional.
Evento atraiu milhares de  visitantes a Setúbal 

O evento, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Baía de Setúbal, contou com a presença de muitos setubalenses, mas também de visitantes de Lisboa e de estrangeiros, que, a par da oferta gastronómica, usufruíram de apontamentos de música e dança.
À prova estiveram os melhores vinhos da Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas, Companhia Agrícola da Barrosinha, Fernão Pó Adega, Lima Fortuna, Lobo Wines, Malo Wines, Quinta de Alcube, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Ruta del Vino Ribera del Guadiana, Lyfetaste by Wine and Spirit, Xavier Santana e Quinta do Monte Alegre.
A gastronomia também ocupou lugar de destaque no Setúbal Wine and Flavours, com doces, gelados, azeite, arroz e as típicas ostras setubalenses de lojistas e empresas como Confeitaria d’Arrábida, Gelados Valenciana, Conservas Belmar, Decouverte, Moscatel de Setúbal Experience e Neptun Ostras.
Os expositores mostraram-se satisfeitos com este certame inédito, graças ao registo de vendas e de contactos realizados para a promoção e divulgação dos seus produtos.
As atividades paralelas do evento, concretamente as provas vínicas e as sessões de cozinha ao vivo dinamizadas, respetivamente, na cozinha técnica e numa sala de análise sensorial, com prestigiados sommeliers e chefs, estiveram completamente esgotadas nos três últimos dias.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários