Requalificação da EB 1 e JI de Grândola vai avançar

Investimento de 2.4 milhões para desqualificar e aumentar escola  

A Câmara de Grândola iniciará em breve a requalificação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Grândola, "uma obra fundamental que permitirá responder às diversas necessidades da população escolar, criando melhores condições para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem", realça a autarquia do distrito de Setúbal, em comunicado. A obra foi adjudicada por 2.4 milhões e conta com uma comparticipação financeira de 85 por cento do valor elegível, conseguida através de candidatura ao novo Quadro Comunitário de Apoio - Portugal 2020.
Meninos e meninas de Grândola vão ter escola nova em 2018 

A necessidade desta obra decorre da "adaptação dos edifícios às exigências atuais de eficiência energética, conforto térmico e acessibilidades, assim como da urgência de uma intervenção para resolução de patologias que a manutenção regular já não consegue dar resposta", sublinha a Câmara de Grândola. 
A intervenção contempla, de uma forma geral, a reabilitação dos edifícios existentes e a construção de um edifício novo para refeitório, cozinha, quatro salas de aula, a ampliação da portaria, e a regeneração do espaço de recreio dos dois recintos e respetiva rua de acesso. Desta forma será possível voltar a integrar neste espaço todos os alunos do 1º ciclo, confeccionar e servir refeições num espaço condigno e ter um espaço adaptado aos alunos com deficiência.
Substituição de coberturas, introdução de isolamentos térmicos, substituição de caixilharias, substituição dos pavimentos cerâmicos, remodelação de infraestruturas, substituição de loiças sanitárias, introdução de rampas de acesso, instalação de novos equipamentos lúdicos, arranjo paisagístico e colocação de nova cobertura na estação arqueológica, também irão fazer parte do novo projeto. 
A obra foi adjudicada por 2.4 milhões e conta com uma comparticipação financeira de 85 por cento do valor elegível, conseguida através de candidatura ao novo Quadro Comunitário de Apoio - Portugal 2020.

Instalações provisórias durante a execução da obra
As instalações provisórias situam-se num terreno ao lado da Piscina Municipal e perto da Escola EBI D. Jorge de Lencastre. "Estas encontram-se planificadas e organizadas de forma a receber todas as crianças em segurança e com o conforto que é exigido", diz a autarquia. 
As 12 salas de aula, o respetivo espaço para fornecimento de refeições, as casas de banho e a sala de professores, "vão funcionar dentro de monoblocos climatizados e que oferecem todas as condições necessárias. Estão também contemplados espaços exteriores cobertos, que permitem a permanência e circulação das crianças", conclui o comunicado da Câmara de Grândola.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola 

Comentários