Palmela recria tempos medievais este fim de semana

Feira recria lutas do Século XII no Castelo de Palmela 

É já no próximo fim-de-semana que Palmela volta a recriar tempos históricos, com a realização da quarta edição da Feira Medieval, que arranca esta sexta-feira. Desfiles, torneios, artes de rua, falcoaria, artesanato e mercado medieval são alguns dos atractivos do evento. “Esta iniciativa, que já conquistou a comunidade e diversas estruturas locais, que participam voluntariamente no evento, para acolher os visitantes, proporciona, também, programas especiais, nomeadamente, para o público infantil e famílias”, lembra a Câmara de Palmela. As entras custam cinco euros para os três dias ou 2.5 euros para cada dia. 
Feira Medieval anima Palmela até domingo 

“A Feira Medieval de Palmela, uma das maiores do País, está de volta, entre os dias 22 e 24 de Setembro, e, desta vez, convida a uma viagem até ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo, com a evocação de quatro datas, durante o século XII, o período de formação da urbe cristã e a preparação da conquista de Alcácer do Sal, em 1217”, sublinha a Câmara de Palmela. 
A autarquia destaca os “desfiles diurnos e nocturnos, torneios, a música, a gastronomia, as danças, jograis, as artes de rua, a falcoaria, os acampamentos temáticos, o artesanato e o mercado medieval” como alguns dos principais atractivos daquela que será uma “grande festa no Centro Histórico de Palmela”.
“Esta iniciativa, que já conquistou a comunidade e diversas estruturas locais, que participam voluntariamente no evento, para acolher os visitantes, proporciona, também, programas especiais, nomeadamente, para o público infantil e famílias – O Anfiteatro Bosque, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa”, lembra a Câmara de Palmela. 
As entradas têm o valor de 2,50 euros para um dia e de cinco euros para os três dias. Os visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos têm entrada gratuita
A programação pode ser consultada em www.cm-palmela.pt.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários