Palmela apoia “O Cantinho da Milú” com 2 mil euros

Autarquia ajuda associação de proteção animal do concelho 

A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, em reunião pública, o apoio financeiro no valor de dois mil euros, à Associação “O Cantinho da Milú”. A verba contribuirá, diz a autarquia, "para garantir o funcionamento básico das instalações e das atividades correntes da associação, nomeadamente, com vacinação, colocação de identificadores, esterilização dos animais acolhidos e promoção de adoções".  A associação tem atualmente 700 animais, na sua maioria cães, alvo de maus tratos e abandono. Ajuda, ainda, pessoas com dificuldades económicas que necessitam de apoio para os seus animais.
O Cantinho da Milú tem mais de 700 cães para adpção 

Esta associação de proteção animal, localizada no Vale da Abrunheira, encontra-se registada pela Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária Regional de Lisboa e Vale do Tejo e desenvolve a sua atividade desde 2009, contando, atualmente com 700 animais, na sua maioria canídeios, alvo de maus tratos e abandono. Ajuda, ainda, pessoas com dificuldades económicas que necessitam de apoio para os seus animais.
Recorde-se que, no âmbito das suas competências, a Câmara de Palmela "tem cumprido com as disposições legais no que respeita ao bem estar animal". 
Para além da abertura recente do CROA – Centro de Recolha Oficial Animal, a autarquia tem envidado esforços no sentido de "promover adoções através da realização de campanhas de sensibilização", promove "a oferta de chip, vacinação e esterilização dos animais adotados no Centro de Recolha Oficial Animal e ações de esterilização de colónias de felídeos em espaço público, como forma de controlo de animais errantes", explica a proposta aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal. 
A autarquia colabora, ainda, "com entidades públicas e privadas com competência nesta matéria – Ministério Público, GNR/ Núcleo de Proteção Ambiental (SEPNA) e associações de proteção de animais, como 'O Cantinho da Milú', conclui o documento da Câmara de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários