O jazz regressa à Fortaleza de Santiago, em Sesimbra

Festival decorre até 10 de Setembro
A Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, volta a ser o palco principal do festival "Aqui há jazz". A par de reconhecidos nomes do jazz nacional, como Luísa Sobral, esta edição integra dança e um showcooking musical.  O festival estende-se a outros espaços da vila e arrancou na quinta-feira, com o espectáculo de dança dos MGBoos  e a música do grupo Wagner Quartet. Entre as novidades desta edição contam-se ainda "shots de jazz" da autoria de Vítor Zamora, ao piano, e do Chef de cozinha Francisco Basílio.
Luísa Sobral é uma das muitas artistas convidadas do certame 

No dia 8, na parada da Fortaleza de Santiago, o destaque vai para o concerto do grupo Mili Vizcaíno Quarteto. O projecto, que junta a voz de Mili Vizcaíno a Victor Zamora, ao piano, Carlos Barreto, no baixo, e André Sousa Machado, na bateria, apresenta um repertório de músicas bem conhecidas que vão desde temas imortalizados por Ella Fitzgerald e Billie Holiday, passando pelo cancioneiro de Tom Jobim ou pelo fado de Mariza.
No sábado, 9, no mesmo espaço, é a vez de Luísa Sobral apresentar o seu último álbum, Luísa, com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contra-baixo, e Carlos Miguel na bateria.
Em Luísa, trabalho gravado em Los Angeles, para além de temas originais, Luísa Sobral interpreta uma versão de uma canção de Billy Joel e a duas canções com letra do João Monge.
Esta edição do "Aqui Há Jazz!" associa-se ao projecto "O Furacão Vai à Vila", uma mostra de trabalhos de vários artistas plásticos, entre os quais os sesimbrenses João Cruz, Maciel Santos e Sara Pereira.
No dia 10, e no âmbito desta colaboração, a Galeria em Projecto, em Sesimbra, acolhe a projecção de vídeos e tertúlias sobre jazz, que, a par das criações destes três jovens, darão a conhecer projectos de outros artistas do concelho.
Entre as novidades desta edição contam-se ainda "shots de jazz" da autoria de Vítor Zamora, ao piano, e do Chef de cozinha Francisco Basílio. Este showcooking musical acontece esta sexta-feira, 8 de Setembro, pelas 21 horas, no espaço multiusos da Fortaleza de Santiago.
Nesta edição, o Aqui Há Jazz! associa-se ao projeto O Furacão Vai à Vila, uma mostra de trabalhos de vários artistas plásticos, entre os quais os sesimbrenses João Cruz, Maciel Santos e Sara Pereira, que tem também uma forte componente musical.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página da Câmara de Sesimbra, que promove a iniciativa.
Todos os espectáculos têm entrada livre.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra


Comentários