Montijo recebeu comunidade educativa do concelho

Autarquia quer sucesso educativo e melhorar toda a comunidade escolar

Na passada segunda-feira, o Agrupamento de Escolas do Montijo e a Câmara do Montijo realizaram a cerimónia de receção à comunidade educativa daquele agrupamento, no Jardim Casa Mora. Um apontamento dos alunos do Conservatório Regional de Artes do Montijo antecedeu a intervenção de Alexandra Caeiro, que assumiu recentemente a direção do Agrupamento de Escolas de Montijo. A essência de trabalhar numa escola é que ensinar “é cuidar, aprender e receber, testemunhar, ver crescer, ver os frutos do nosso trabalho, é ter no sucesso, imediato e futuro dos nossos alunos, a recompensa maior da nossa profissão”, referiu Alexandra Caeiro.
Jardins da Casa Mora receberam comunidade escolar 


A diretora do agrupamento sublinhou ainda que “a escola é uma casa, uma realidade habitada por pessoas, uma comunidade educativa que só pode funcionar bem na medida em que todos trabalham no mesmo sentido. Sabemos que nem sempre é fácil, sabemos que somos, no caso do nosso agrupamento, uma grande comunidade educativa, seis escolas, perto de 150 professores, mais de 80 assistentes técnicos e operacionais, quase dois mil alunos, quatro mil pais”, realçou Alexandra Caeiro.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, referiu que “o Montijo enriquece com o espírito de missão da comunidade educativa".
Para o autarca, a direção renovada "tem a ambição clara que o Agrupamento do Montijo seja um agrupamento de referência, em que o acesso ao sucesso educativo seja uma realidade, melhorando toda a comunidade escolar".
"Temos conseguido envolver alunos, professores, mas também a sociedade civil e autarquias, câmara e juntas. Somos uma comunidade forte e envolvida. É isso que deve ser a educação, a escola pública não é só pedagogia, mas também uma formação para a vida", concluiu Nuno Canta.
As danças de salão com os alunos do Dance 2 You, o grupo Tempos e Contratempos da Universidade Sénior do Montijo e Ana Castelo & Luís Calado animaram o fim de tarde dedicado à comunidade educativa do Agrupamento de Escolas do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários