Milhares celebram Tarde do Fogareiro na vila da Moita

Uma tarde de "loucura e festa" na avenida principal da vila 

Milhares de pessoas estiveram esta sexta-feira presentes na tradicional 'Tarde do Fogareiro' das Festas da vila Moita, numa iniciativa que tem vindo a crescer nos últimos anos. Após a largada de toiros da manhã, a principal avenida da vila da Moita foi transformada em local de animação e convívio, com milhares de pessoas na rua. Mesas e cadeiras são colocadas ao longo da avenida e os fogareiros espalhados um pouco por todo o lado, numa iniciativa que está incluída nas festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Milhares na Tarde do Fogareiro na Moita 

"A avenida está repleta de gente e com um ambiente agradável. É difícil fazer uma estimativa, mas creio que é certo dizer que mais de 10 mil pessoas estão aqui presentes", disse Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita.
A 'Tarde do Fogareiro' é uma iniciativa que já tem mais de uma década e que foi crescendo, transformando-se num dos eventos mais importantes da festa.
"Tornou-se num dos símbolos da Festa da Moita, com pessoas que vem de muitos municípios aqui em redor, que já adotaram esta Tarde do Fogareiro como sua e temos uma grande massa humana aqui a participar", salientou o autarca.
Rui Garcia acredita que a iniciativa vai continuar a crescer e fez um balanço das também tradicionais largadas de toiros, referindo que este ano ainda não se registou nenhum incidente grave.
"As largadas estão a decorrer até agora sem acidentes, apenas uma ou outra escoriação, mas sem qualquer tipo de gravidade", afirmou o autarca da Moita.

Dois homens baleados nas Festas da Moita 
Duas pessoas foram baleadas na sequência de um tiroteio nas festas da Moita. Uma das vítimas foi transportava para o hospital do Barreiro com ferimentos numa perna e já teve alta hospitalar. A segunda foi para o hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra onde se encontra internada.
As circunstâncias do tiroteio ainda estão por apurar, mas o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
As Festas da vila da Moita, em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, estão a decorrer desde 8 de Setembro e terminam no domingo.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários