Loja Comunitária do Barreiro reabriu esta semana

Contributo para apoiar os que mais necessitam e com maiores carências 

A partir desta semana, a Loja Comunitária do Barreiro reabre ao público, na Praça de Santa Cruz, após obras de qualificação e reestruturação deste equipamento social. Este novo espaço “nasce” num edifício municipal que foi adaptado a Loja Social. O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, explicou que este novo espaço tem a vantagem se situar junto a um Largo, permitindo a realização de atividades ao ar livre (como foi exemplo o Mercado de Trocas). Esta loja social representa, segundo o presidente da autarquia, “mais um contributo para apoiar os que mais necessitam e que mais carências têm, no âmbito de um percurso global e integrado com as IPSS e os serviços do Barreiro”. 
Loja reabriu esta terça-feira no Barreiro 

De referir que a Loja Comunitária do Barreiro, coordenada pela União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, é um projeto de parceria que conta com a participação da Câmara do Barreiro, da Associação NÓS, do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e da Associação Centro Jovem Tejo.
A Loja Comunitária do Barreiro tem, assim, como destinatários "indivíduos ou famílias residentes na União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que revelem vulnerabilidade económica e social, não obstante de poder ser alargado a outras famílias do concelho do Barreiro, de acordo com uma avaliação técnica", explica a Câmara do Barreiro.
A Loja estará em funcionamento e "disponível, com o apoio de um grupo de voluntários, para receber da comunidade, e atribuir, gratuitamente, a munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, artigos de bebé, têxteis, produtos de higiene pessoal e habitacional, equipamento doméstico, brinquedos, material didático e outros bens", conclui a autarquia.
A Loja Comunitária do Barreiro está aberta às terças e quintas-feiras, entre as 15 e as 17 horas e às quartas-feiras de manhã, das 10 ao meio-dia. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro


Comentários