Festival de Dança de Almada começa sexta-feira

'Coevos' abre quinzena dedicada à dança 

O Festival Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival começa na sexta-feira com o programa 'Coevos', composto por coreografias de Carla Jordão, Luís Marrafa e Ricardo Ambrózio, prosseguindo até 21 de Outubro. Criado em 1992, o festival tem como objetivo "oferecer ao público um conjunto de eventos representativos da dança contemporânea nacional e internacional", segundo a organização. Além dos desempenhos, o Festival oferece outras atividades relacionadas à dança, como oficinas, exposições em ambientes formais ou informais, abrindo assim a possibilidade de diálogo com a arquitetura urbana. 

Dança anima espaços de Almada até 21 de Outubro 


Além dos espetáculos, o festival organiza 'workshops', exposições, encontros, vídeodança, reunindo companhias e alguns criadores independentes de dança contemporânea de todo o mundo, de coreógrafos a bailarinos.
O festival abre na sexta-feira e apresenta também, no sábado, às 21h30, o programa 'Coevos', no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
A 4 de Outubro será a vez do programa 'DesasSossego' e 'Instructions', de Carla Jordão, Stephanie Miracle, seguido de conversa com o público, no Auditório Fernando Lopes-Graça.
A 6 de Outubro, à mesma hora, 'Fragile', pelo Vivo Ballet, com coreografia de Enzo Celli, apresenta-se no mesmo auditório e, no dia seguinte, 'Reviravoltas' e 'Viagem', respetivamente de Francisco Rousseau com Rui Reis Lopes, e Beatriz Lourenço com Mariana Dias.
'Fobos', pela Companhia de Dança de Almada, com coreografia de Bruno Duarte, apresenta-se a 10 e 11 de Outubro, pelas 10h30, no Cine-teatro Academia Almadense, onde também estará 'Light and Water', com coreografia de Melita Spahic Bezjak, a 13 de Outubro, pela companhia Free Dance.
Entre outros eventos, a 14 de Outubro, no Cine-teatro Academia Almadense, às 17 horas, decorrerá uma apresentação de projetos de formação da Companhia de Dança de Almada, por Rita Judas e Susana Rosendo.
Consulte aqui o programa completo do Festival Quinzena de Dança de Almada

Comentários